Focado no Flamengo, Marcelo Moreno finalmente é apresentado aos Rubro-Negros.

Compartilhe com os amigos


Marcelo Moreno, enfim, chegou. Após realizar o primeiro treinamento pelo Flamengo, o jogador enfim vestiu a camisa rubro-negra nesta sexta-feira pela manhã. Esperança de gols da torcida e reforço de maior renome para o Campeonato Brasileiro até o momento, o boliviano explicou o motivo de ter sido afastado no Grêmio, demonstrou ansiedade para entrar em campo e ainda se defendeu após as críticas de seu pai, Mauro Martins, que em fevereiro deste ano chamou Palmeiras e Flamengo de “equipes fracassadas”.
Aos 25 anos, o atacante chega por empréstimo até o fim do ano, mas o Flamengo tem a possibilidade de compra de 55% dos seus direitos econômicos que pertencem ao Grêmio em outubro. O restante pertence ao Shakthar Donetsk, da Ucrânia, (30%) e ao Palmeiras (15%) devido à negociação envolvendo a transferência do argentino Barcos para o Sul. Sorridente, Moreno preferiu não se aprofundar sobre seu polêmico afastamento no Grêmio e mirou o futuro com camisa do Flamengo.
“Acho que foi só uma opção técnica. A torcida e o clube sempre me trataram super bem. Nunca fiz nada de errado para passar pelo momento que passei. Mas isso é passado. Estou focado no Flamengo. Quero dar alegrias para nação e espero que possa ser logo”, disse o atacante.
O atacante agradeceu o carinho recebido pelo grupo rubro-negro ao chegar em Pinheiral e descartou disputa ferrenha de vaga com Hernane, artilheiro do time na temporada com 15 gols. Os dois, aliás, já ficaram mais próximos: estão divindo quarto na concentração do time em Pinheiral.
Confira abaixo os melhores trechos da entrevista do jogador.
CHEGADA
Tive uma passagem importante em todos os clubes que passei. Ajudei a contribuir da melhor maneira possível. Vim para ajudar o mais rápido possível. O grupo me recebeu muito bem. Espero que tudo possa sair da melhor forma possível para que eu possa ajudar.
SAÍDA DO GRÊMIO
Com a chegada de jogadores importantes, de nível internacional, tirou o espaço para mim no Grêmio. Foi uma opção do treinador Luxemburgo e em todo momento respeitei. Sempre trabalhando, nunca faltei treino, fui indisciplinado. Infelizmente no futebol é assim. Estou num grande clube graças ao trabalho que fiz no ano passado. Simplesmente foi uma escolha no treinador.
DECLARAÇÕES DE SEU PAI
A gente tem de separar um pouco. Se quiser saber alguma notícia estou aqui, se quiser esclarecer e saber onde eu quero jogar. Em nenhum momento ouviram da minha parte eu falar a respeito dos times que meu pai citou. Se quiserem saber alguma coisa, perguntem ao jogador. Tem de perguntar mais ao jogador. Perguntem para mim.
DISPUTA COM HERNANE
Fui muito bem recebido, inclusive estou no quarto com o Hernane. Ele me recebeu muito bem. Vou ser mais um, tentar ajudar o Flamengo a chegar na Libertadores e ganhar títulos. Estou abraçando o projeto que a diretoria me passou. Essa força que o grupo demonstrou ontem vai me ajudar.
ESTREIA APÓS TRÊS MESES SEM JOGOS OFICIAIS
Quero ficar bem fisicamente, estava treinando separado. Agora quero melhorar, estou à disposição. É super importante esse tempo que vou ter aqui para estar bem durante a temporada inteira. Espero que possa me preparar para ajudar.
PERMANECER NO CLUBE APÓS EMPRÉSTIMO
Minha intenção vai ser essa. Para mim está sendo um sonho ficar aqui no Flamengo, um time que está brindo as portas para mostrar o futebol. O destino a Deus pertence. Vou fazer de tudo para ganhar esses três ou quatro anos de contrato.
FUTEBOL CARIOCA
Todos jogadores que conheço e estão atuando no Rio falam bem. Espero que eu possa me adaptar bem. Não é fácil estar em um time como o Flamengo, espero estar à altura.
RESPONSABILIDADE COM A CAMISA DO FLAMENGO
A responsabilidade é grande. Desde que eu soube do interesse do Flamengo eu tinha consciência. Maior torcida do Brasil, sei do peso que é vestir essa camisa. Mas nenhum jogador joga sozinho. Tem um grupo bom, um time bom já. Espero que levemos o Flamengo em busca dos seus objetivos. 
Fonte: ESPN

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no 

Compartilhe com os amigos

Veja também