Marcelo Moreno deve ter vida longa e ainda render frutos ao Flamengo. A ideia do clube é comprar o jogador em outubro e renovar por quatro anos o empréstimo já acertado até dezembro. E também incluir o atacante de 25 anos no fundo de investimento que está em criação.
O recurso para a aquisição viria de uma sentença da Justiça contra o Grêmio, clube que detém 70% do atacante, mas tem dívida na ordem de R$ 10 milhões com o Flamengo, pela saída do meia Rodrigo Mendes em 2001.
A execução da dívida deve acontecer até outubro e serviria para o Rubro-negro pagar também os R$ 4 milhões referentes aos 30% dos direitos econômicos do boliviano, que pertencem ao Shaktar.
Com a engenharia financeira planejada, o Flamengo segue aguardando o Grêmio confirmar o empréstimo. A diretoria rubro-negra se fez valer do tratamento dado pelo clube gaúcho a Moreno, o afastando e desvalorizando. Com isso, acertou valores dentro do teto salarial e não teve dificuldades de convencer o atleta a vir para o Rio.
O diretor de futebol Paulo Pelaipe pulou o companheiro de profissão Ruy Costa, do Grêmio, que não facilitou as conversas, e tratou diretamente com o presidente Fábio Koff a liberação. Moreno foi orientado a não dar entrevistas para não dificultar ainda mais a sua saída.
A diretoria segue trabalhando em duas frentes para a chegada de reforços. Dentro do mercado nacional, a ideia é apostar em atletas com potencial em seus torneios regionais para compor o elenco. O volante Diego Silva e atacante Paulinho, do XV de Piracicaba, estão a caminho para essa temporada.
Aguardando a abertura da janela internacional, o clube analisa a chegada do zagueiro Roger Carvalho, mas é preciso aguardar o Bologna exercer ou não a opção de compra no mês que vem.
Da França, o lateral Mariano, ex-Fluminense, foi sondado, mas a contratação também só poderia ser viabilizada com parceiros. O jogador tem salário alto e chegaria com status de titular, até barrando Leo Moura.
Por fim, mas não menos importante, a meta é encontrar um camisa dez e uma estrela para o Brasileiro.
Fonte: Extra Globo