O Grêmio ainda espera um novo avanço nas conversas com o Flamengo para dar a situação de Marcelo Moreno como fechada. Os cariocas chegaram a afirmar que estão muito próximos do boliviano, mas os dirigentes gremistas afirmam que ainda existem diferenças financeiras a serem tratadas.
O Shakhtar Donestk, ex-clube de Moreno, precisa também estar de acordo com a negociação. A utilização de uma dívida dos gaúchos pela negociação envolvendo Rodrigo Mendes, em 2000, que poderia ajudar o Mengão, é descartada pelos tricolores.
As negociações entre Flamengo e Grêmio vieram à tona na última semana. O próprio Moreno já falou como jogador do clube carioca, em algumas entrevistas concedidas durante a semana. Mas o anúncio oficial do desfecho da negociação não foi feito por nenhuma das partes. Há ainda a discussão de valores pedidos e a questão dos ucranianos ainda terem 30% dos direitos econômicos do boliviano.
– Ainda não está fechado. Faltam detalhes, detalhes financeiros e outras coisas que ainda precisamos discutir. Se não for deste modo, não tem negócio. E ainda há a questão do clube que tem percentual do Moreno e que precisa estar presente nas negociações – comentou o assessor de futebol Marcos Chitolina.
Apesar do otimismo, o diretor executivo do Flamengo, Paulo Pelaipe, adota cautela sobre a negociação e confirma que existem algumas pendências ainda para sacramentar a contratação do atacante.
– Não existe ainda uma definição. Com o atleta avançou bem, conversei com o empresário. Está dentro da política (salarial), mas é uma negociação difícil. O Grêmio tem uma parte, o Palmeiras tem uma parte na negociação com o Barcos, a Ucrânia tem outro percentual. Ele interessa. Já deu declarações que quer jogar no Flamengo – afirmou Pelaipe.
As discussões, porém, em nada tem a ver com a dívida que o clube gaúcho ainda mantém com o Shakhtar – o Grêmio parcelou a compra de Moreno e ainda deve cerca de R$ 4 milhões da compra do centroavante. É por conta da divisão de percentuais e de um possível repasse aos ucranianos. A tendência é que o negócio aconteça por empréstimo, segundo os dirigentes gremistas, e que o Flamengo depois possa oferecer um contrato de três temporadas, com a ajuda da Adidas.
A proximidade entre Moreno e Flamengo nas negociações indica que um anúncio pode acontecer a qualquer momento. Segundo Chitolina, a dívida do Grêmio com o Flamengo pela transferência de Rodrigo Mendes em nada tem a ver com a negociação e vai correr na Justiça até uma definição.
O boliviano perdeu espaço no Tricolor após contratações de peso como Barcos, Vargas e Welliton e as baixas atuações no início da temporada. O técnico Vanderlei Luxemburgo também não é grande fã do futebol do centroavante, que ficou com clima ruim no grupo gremista após “desafiar” os companheiros a marcarem o número de gols que ele fez na última temporada – foram 22 gols.
Fonte: Lancenet
E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no