Misericórdia: Atacante Abuda revela desejo de jogar no Flamengo.

Compartilhe
Para a pequena equipe do Roma-PR,  de Apucarana, no norte do Paraná, que se prepara para a segundona do campeonato Paranaense, a chegada do atacante Abuda é motivo de otimismo e esperança para voltar à elite do estadual. Já para o jogador 27 anos é mais uma chance de poder recuperar a carreira iniciada de forma promissora. Em 2004, ele foi campeão da Copa São Paulo de Júniores pelo Corinthians formando a dupla de ataque com Jô, que atualmente brilha no Atlético-MG. 

Abuda teve passagens por diversos clubes do futebol brasileiro e no exterior. Depois de ser revelado pelo Corinthians e o campeonato da Copa São Paulo, ele teve uma pequena experiência na equipe paulista, mas logo foi transferido para o Wolfsburg, da Alemanha, em 2005. Na temporada seguinte jogou pelo Germinal Beerschot, da Bélgica, e voltou ao Brasil para defender o Vasco, onde ficou por 12 jogos.

Sem conseguir se firmar no time carioca, Abuda se transformou em mais um cigano do futebol passando por diversas equipes de menor expressão. Antes de chegar ao Roma-PR, ele esteve no Gigu, do Japão e, no ano passado, no Icasa, do Ceará.

– Para mim foi bom jogar no Corinthians por quatro anos. Não tive muitas oportunidades, mas, quando joguei, aproveitei. Fui para fora do país, joguei na Alemanha, na Bélgica. Não tive tanta sequência na Europa e isso me prejudicou. Futebol é isso. Às vezes estamos em baixo e, às vezes, em cima.

O paralelo com Jô é inevitável. Ambos começaram juntos, mas atualmente estão bem distantes em sua carreiras. O jogador lembra que o atacante do Atlético-MG é seu amigo de infância, mas o sonho de reeditar a parceria parece distante.

– O Jô é um grande amigo do futebol. Desde os 15 anos, a gente se conhece e eu considero ele um irmão. Fico feliz por ele. É um cara que eu admiro muito. Ele tem futebol para estar em um clube grande. Graças a Deus, ele está bem e espero que esse seja o ano dele.

A estreia do atacante com a camisa do time de Apucarana, na segunda divisão, será no dia 26 de maio, contra o Cincão, em Londrina.

– Esta é uma experiência nova para mim. O Roma-PR tem um grupo jovem, mas que tem experiência. A expectativa é grande. Todo mundo é importante para o Roma-PR. Está todo mundo focado no campeonato e garantir o acesso. Espero que o time faça um campeonato bom – explicou.

Sonho de voltar por cima já tem um camisa: Flamengo

Fazer um bom campeonato, se destacar como atacante e redefinir sua carreira pode ser o início de um outro sonho do jogador. Ele não esconde que ainda tem o desejo de voltar aos grandes clubes brasileiros e atuar pelo Flamengo, o time do coração de sua mãe.

– Tenho um sonho de voltar a jogar em um clube grande. Para realizar o sonho da minha mãe, que é jogar no Flamengo. Tenho que mostrar futebol e ter reconhecimento. A minha parte tenho que fazer dentro de campo.

Fonte: GE

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no   

Notícias recentes

  • Notícias

Neto crava Flamengo campeão do Brasileiro e da Libertadores: “Não dá mais pro Palmeiras”

Apresentador dos Donos da Bola tirou o chapéu para o Flamengo após a 28ª rodada…

22/09/2026
  • Manchetes

Leonardo Jardim escolhe ‘substituto’ para a vaga de Varela nos treinos do Flamengo na Data-FIFA

Qual é o jogador que ganhou oportunidade com Leonardo Jardim durante o período da Data-FIFA?…

22/09/2026
  • Notícias

Como o Flamengo chegou a quase 79% de chances de título no Brasileirão

Resultados da 28ª rodada elevaram a probabilidade rubro-negra e reduziram a do Palmeiras, principal concorrente…

22/09/2026
  • Manchetes

Ex-atacante do Flamengo, Petterson tem atitude surpreendente em jogo da 3ª divisão do Brasileirão

O que aconteceu com Petterson no jogo entre Brusque e Ferroviária, pela terceira divisão do…

22/09/2026
  • Notícias

A relação entre Danilo, do Flamengo, e o filho que torce para o Fluminense: “Não tem volta”

Zagueiro contou detalhes da resistência tricolor dentro de casa em entrevista ao ‘Papo de Segunda’,…

22/09/2026
  • Manchetes

A divergência de Botafogo, Vasco e Fluminense na votação pela redução de estrangeiros no futebol brasileiro

Trio carioca soma mais jogadores estrangeiros do que o Flamengo, mas apoiou a medida aprovada…

22/09/2026