A poucos dias da estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro mostra indícios de que vem evoluindo desde a reta final do Estadual. Até o momento, o time vem em uma sequência de sete jogos invicto, sendo cinco vitórias consecutivas.
Para o lateral-esquerdo Ramon, após alguns testes, enfim, o técnico Jorginho encontrou a formação ideal da equipe. O lateral garante que hoje em dia o Flamengo está bem equilibrado e em evolução.
– Agora conseguiu uma base, Jorginho encontrou a equipe ideal. Mantivemos a base na zaga, o que dá estabilidade defensiva muito boa. Entrou o Elias muito bem, que ajuda na marcação. Com isso, o Flamengo hoje é uma equipe muito equilibrada e em evolução. Nesses cinco jogos, a gente pretende ganhar os cinco para terminar na liderança ou entre os quatro primeiros antes da parada para a Copa das Confederações – afirmou o jogador.
Até o momento, a diretoria rubro-negra contratou cinco reforços para o restante da temporada. Destes, só Marcelo Moreno é um nome de impacto. Os outros quatro vieram do interior paulista ao se destacarem no Paulistão. De acordo com Ramon, o mais importante é a responsabilidade de cada um em fazer o melhor para o time.
– Crescendo, até o título. A gente não tem elenco de superestrelas, mas isso não ganha jogo hoje em dia. O que ganha jogo é o coletivo, a responsabilidade de cada um em fazer seu papel bem feito, para que o coletivo sobressaia. Todos têm que correr igual. Joguei o Paulista e sei que é muito forte, tem jogadores de qualidade. É o segundo ano que o Mogi Mirim repassa jogadores para times grandes. São atletas que se destacaram e o Flamengo teve êxito em trazê-los – lembrou o lateral.
O primeiro desafio do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro é contra o Santos, no próximo domingo, às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Fonte: Lancenet

