Só falta chamarem o Neto para avaliar a Marca dos Clubes…

Compartilhe com os amigos

Os principais portais de noticias de um tempo para cá passaram a repercutir a noticia de que o Sport Club Corinthians Paulista superou o valor de R$ 1 bilhão no que se refere ao valor de sua marca. Sendo assim, “o recorde para clubes brasileiros e tá tá tá”…

A Auditoria responsável pelos dados diz ter utilizado, entre diversos outros meios, o potencial da torcida, explorações de marketing e receitas, tais como cotas de TV e patrocinadores. Por exemplo, o Corinthians tem 50% de sua arrecadação vinda de sua torcida, enquanto o Flamengo se supera com seus 57%.

Não seria questionável para um Clube que conta com 25 milhões de torcedores e que recentemente se tornou campeão Mundial. Certo? Errado. Isso porque a empresa responsável pelos dados e avaliações expostas, a BDO/RCS, tem como Presidente o mesmo senhor que ocupa o cargo de Finanças no Corinthians. Coincidência?

Raul Corrêa da Silva, um dos fundadores da Gaviões da Fiel já teve diversas exposições de sua pessoa negativamente. Uma delas por ter votado positivamente sobre a vinda da MSI ao Corinthians, a qual foi acusada de utilizar o Clube para camuflar transações bancárias e lavagem de dinheiro, na época com Andrés Sanchés.

Além do mais, após sete meses sem conseguir patrocínio, o Corinthians recorreu à ajuda do até então Presidente Lula, o qual se comprometeu a ajuda-los. E como esperado, chegou a anunciar o acordo com o banco estatal Caixa Econômica Federal juntamente com um brinde: O Itaquerão.

Baseando-se em tais informações, torna-se ridícula e questionável a utilização da Empresa para avaliações financeiras de Clubes quando a mesma conta com um membro diretamente ligado a uma das entidades. Portanto, os valores e análises se tornaram inaceitáveis e com nenhum tipo de credibilidade possível.
Autor: Eduardo El Khouri.
@ElKhouri

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no   

Compartilhe com os amigos

Veja também