Velho conhecido de Mano Menezes, Carlos Eduardo não esconde a empolgação com a chegada do treinador ao Flamengo. Ainda mais depois que ele disse, na apresentação oficial, que não pretende usar o jogador como camisa 10. De acordo com o meia, a “tendência é melhorar” agora que poderá atuar com o posicionamento que gosta.
– É legal, Mano é um cara que me conhece há bastante tempo. Foi ele quem me colocou no futebol brasileiro. No Grêmio, eu jogava de segundo atacante e na Europa também. Aqui mostraram a imagem que eu jogava de 10 e até consegui mostrar um bom futebol, mas agora com o Mano a tendência é melhorar. Joguei muito de costas em muitos jogos e não é minha posição, agora é conversar bastante com ele para eu conseguir mostrar o futebol que mostrei nos outros clubes – disse o jogador à Rádio Brasil, destacando que o Rubro-Negro estava carente de um camisa 10 quando ele foi contratado.
Com essa mudança de posicionamento, surge a dúvida entre quem será titular na frente, Rafinha ou Carlos Eduardo. O ex-CE10 prefere não opinar, mas ressalta que irá lutar pelo seu lugar entre os 11 do Flamengo.
– Aí eu não sei…Vou deixar para o professor Mano. Rafinha é um jogador de muita velocidade, mas vou lutar pelo meu espaço porque sei que tenho potencial.
Carlos Eduardo lembrou ainda que na última partida do Brasileiro, vitória por 3 a 0 sobre o Criciúma, jogou mais solto e, consequentemente, rendeu melhor.
– O professor Jaime conversou comigo, me deixou solto e eu até joguei bem – comentou.
O jogador explicou ainda o motivo para, segundo ele, ter demorado a mostrar o seu futebol com a camisa do Flamengo e “culpou” principalmente a adaptação após logo período na Europa.
– Primeiro, o torcedor tem que entender que eu estou vindo de fora. Fiquei dois anos praticamente lesionado. E torcedor não entende isso. É difícil. Mas o negócio é não pensar nisso e trabalhar. Sei onde eu posso chegar e o que posso render. Espero dar muitas alegrias para a torcida do Flamengo.
E a Mano Menezes, Carlos Eduardo foi só elogios:
– É um cara sério, um cara legal, experiente, já trabalhou com jogadores de alto nível e com certeza vai ajudar muito o Flamengo.
Fonte: GE

