Centroavante do Flamengo é o 8º maior goleador da temporada.

Compartilhe com os amigos
Após quase dois meses sem mandar a bola para o fundo da rede, Hernane espantou a “zica” no fim de semana e ajudou o Flamengo a conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O Brocador abriu o placar no triunfo do Rubro-Negro sobre o Criciúma, por 3 a 0, sábado, no Heriberto Hülse, chegou aos 16 gols na temporada e subiu para a sétima posição na lista do Prêmio Artilheiro do ano. O goleador da equipe carioca tem a companhia de outros cinco concorrentes: Alex (Coritiba), Joélson (Porto-PE), Juliano César (Rio Branco-AC), Rogério (Náutico) e Assisinho (Fortaleza), que marcou uma vez no empate do Tricolor do Pici com Águia de Marabá, por 2 a 2, sábado, pela Série C do Brasileirão.
No entanto, o destaque da rodada foi Aleílson, do Paragominas, que fez dois gols na goleada de sua equipe sobre o Genus, por 4 a 1, pela Série D do Brasileiro. Com o feito, o atacante do Jacaré alcançou a marca de 15 tentos no ano e voltou a figurar na relação dos principais artilheiros do país. O detalhe é que a partida só aconteceu porque a liminar concedida pela 10ª Vara Civil de Ananindeua para suspender o jogo não chegou ao local.

Se por um lado houve mudanças na parte intermediária da lista, no topo do Prêmio continuam Giancarlo, do Ferroviário, e Careca, do Paysandu, ambos com 19 gols. A dupla novamente passou em branco na rodada e amarga um longo período de jejum de gols. O atacante do Vitória até começou a partida contra o Atlético-PR entre os titulares, mas teve uma atuação apagada e ao ser substituído no segundo tempo deixou o campo vaiado pela torcida baiana, que assistiu a equipe bater o Furacão por 3 a 2 e pular para a vice-liderança do Brasileirão. Já o goleador do time paraense não entrou em campo na derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO, sexta-feira, no Serra Dourada, pela Série B da competição nacional.
Vale ressaltar que somente competições oficiais envolvendo clubes brasileiros fazem parte da disputa do Prêmio Artilheiro do Ano: a primeira divisão de todos os estaduais do país, as Séries de A a D do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste, a Taça Libertadores da América, a Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de
Fonte: GE

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no   

Compartilhe com os amigos

Veja também