Cosme Rímoli cita amor de Emerson ao Flamengo e o planeja no esquema de Mano.

A situação é simples: Optar entre o coração e o compromisso.

Sheik tem contrato com o Corinthians até dezembro e fará 35 anos em setembro. Quer renovar com o clube por dois anos e assegurar talvez o último contrato da carreira.Recebe R$ 500 mil mensais.

A diretoria estava disposta no máximo a lhe dar no máximo um ano. Ainda dependeria de avaliação criteriosa. Seu desempenho caiu demais neste ano e está rendendo bem menos do que em 2012.

Emerson foi fundamental na conquista da Libertadores, do Mundial. Exerce grande liderança no elenco, passa confiança principalmente para os jovens, não se intimida.

São essas características que encantam Mano Menezes. Ele continua com muitas ligações no Parque São Jorge e soube que a renovação não está tão fácil. Não com os dois anos como Sheik deseja.

E o treinador recomendou à diretoria flamenguista investir aí. Assegurar um contrato de dois anos e meio ao atacante. O técnico carioca o quer já. Ele poderia assinar um pré-contrato e ir para a Gávea em janeiro, mas na vida do jogador é tudo ou nada.

Ele deseja uma definição da diretoria corintiana. Se não for para ficar até dezembro de 2015, prefere ir embora já. Além disso há um outro componente importante. Emerson é um dos poucos jogadores brasileiros que assume seu clube.

Ele tem uma profunda ligação com o Flamengo. Foi mandado embora do Fluminense por um motivo absurdo: Em pleno ônibus da equipe resolveu cantar o ‘Bonde do Mengão’. A música em homenagem óbvia ao clube da Gávea.

Maldade, coincidência ou não, houve outro gesto simbólico. Quando o Corinthians venceu a Libertadores, ele foi o grande jogador. Além de infernizar os argentinos do Boca Juniors… Marcou os dois gols da final.

Quando a taça Libertadores lhe caiu nas mãos, tascou um grande beijo. Os fotógrafos se deliciaram. Mas seus lábios foram parar justo no distintivo do Flamengo.

Ele jogou e fez sucesso na Gávea. Só saiu por ter recebido uma proposta irrecusável do Al Ain dos Emirados Árabes. Emerson foi e voltou Sheik.

O Fluminense lhe deu muito dinheiro para não voltar à Gávea. Aceitou, mas se arrependeu. Seu sonho era um dia retornar ao Flamengo.

A oportunidade chegou. Mano acredita que Sheik seria o jogador perfeito para a montagem do seu novo time. O interesse do clube carioca pegou de surpresa a direção corintiana.

Há a vontade de manter o jogador, mas o clube a princípio não pretende se dobrar e manter uma proposta de renovação só até o final de 2014. Se for isso mesmo, Sheik poderá pedir para sair. Ser liberado imediatamente.

As reuniões já acontecem desde a quinta-feira da semana passada. A notícia vazou e está pressionando os dirigentes corintianos.

Sheik é esperto. Sabe que essa pode ser uma das últimas possibilidades de leilão da carreira. Mais do que o dinheiro, ele quer uma certeza: A garantia de que estará empregado aos 37 anos. O Flamengo lhe oferece isso. O Corinthians, até agora, não…

Fonte: Blog do Cosme Rímoli


E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no