De volta ao que interessa.

Compartilhe com os amigos
Fala Nação!
Em primeiro lugar, gostaria de manifestar minha alegria em poder estrear minha coluna neste site dedicado a nossa maior paixão, o Clube de Regatas do Flamengo. Só quem vive essa paixão todos os dias, desde criança, sabe o que isso representa. Meus sinceros agradecimentos ao Eduardo e a todos os colaboradores, e espero, como dizem os boleiros, vir para somar.
Bom, após 15 longos dias de Copa das Confederações, voltamos ao que realmente interessa no mundo esportivo, que é o Flamengo. Mesmo com o inegável sofrimento nas 5 rodadas iniciais, somando míseros 5 pontos, o último jogo contra o Criciúma deixou uma ponta de esperança na torcida rubro-negra. Uma atuação segura, com raça, e com eficiência nas finalizações (em minha opinião, o que mais faltou ao time nos jogos anteriores).
Porém, essas férias forçadas nos trouxeram uma importantíssima novidade fora de campo: a contratação de Mano Menezes como novo treinador. Em minha opinião, acertada, diga-se de passagem. Mano é um treinador comprovadamente capaz, vitorioso e experiente. Algo que o Flamengo precisava em seu comando. Ora, se temos um plantel repleto de jovens promessas e apostas que ainda não se firmaram, como poderíamos ter um treinador também inexperiente? Mano veio da Seleção Brasileira e a princípio não sentirá tanto a pressão da torcida e da mídia. Acredito também que quem acompanhou as notícias dos treinamentos em Pinheiral ao longo da semana, gostou de saber das alterações feitas pelo treinador, não apenas no time titular, como no simples fato de treinar em tempo integral, enfatizando jogadas de bola parada e finalizações, ambas comprovadamente deficiências do time.
Acredito que podemos esperar um bom jogo neste sábado. Apesar de ser apenas um amistoso, o estádio estará provavelmente lotado pelos rubro-negros de Uberlândia, que há muito tempo não vêem o Flamengo em seus domínios. Além disso, teremos pela frente um adversário difícil. O São Paulo também está em busca de afirmação, com o técnico Ney Franco e jogadores como Luís Fabiano e Ganso, que vêm sendo perseguidos pela torcida, querendo dar a volta por cima.
A conferir o que nos espera a partir deste sábado. Vamos torcer para que o Mano tenha uma grande estréia, que o time retome a confiança perdida e reinicie o Brasileirão disposto a recuperar os pontos perdidos.
Saudações Rubro-Negras,
Felipe Gabrielli


E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no  

Compartilhe com os amigos

Veja também