Um dos maiores ginastas da história do país, Diego Hypólito expôs toda a sua irritação com o Flamengo em entrevista à coluna do Leo Dias, no jornal “O Dia”. Fora do clube desde março, quando a nova diretoria decidiu diminuir drasticamente o investimento em esportes olímpicos, o atleta contou que tem sido cobrado a pagar uma espécie de multa:
– O Flamengo procurou a gente dizendo que tínhamos que pagar uma transferência. Eu achei um absurdo, porque nós fomos mandados embora e, além do mais, eles ainda nos devem dois meses de salários atrasados.
Diego não soube precisar a quantia, mas ressaltou que “é bem alta”. Como não poderia deixar de ser, ele está revoltado com os antigos patrões:
– Na época da demissão, eles quiseram que nós assinássemos um termo absurdo em que nós nos responsabilizaríamos pela multa contratual, abdicaríamos do salário, tudo um absurdo. Era um termo para eles não pagarem nenhuma multa. E agora vêm com essa de taxa de transferência? Eles que não quiseram mais a gente, depois de 19 anos! Eu nunca vi isso na minha vida: ser mandado embora e ainda ter que pagar para sair.
Dizendo-se acostumado a conviver com os atrasos nos salários em toda sua trajetória no rubro-negro, Hypólito contou que chegou a propor uma redução nos seus próprios vencimentos para ajudar na nova fase financeira de clube, de contenção de gastos:
– Duas semanas antes de ser mandado, embora eu procurei a direção, para dizer que continuaria no clube mesmo com salários menores, que eu aceitaria a redução do meu salário, afinal, eu queria continuar no Flamengo até o fim da minha carreira. Mas, depois de todo esse meu esforço, nada aconteceu. Me parece até que é uma questão pessoal deles conosco.
Apesar de toda a decepção, o atleta garante que não deixou de ser flamenguista:
– Nunca! Meu amor pelo Flamengo vai continuar até o fim da minha vida. O triste é que eu só tenho mais quatro anos na ginástica e esse é o tempo desta gestão no Flamengo.
Fonte: R7