Diretoria do Flamengo sonha em contar com o atacante Nilmar!

Compartilhe com os amigos

Após uma participação pífia no Campeonato Carioca e um começo de Brasileirão não esperado, a diretoria Rubro-Negra decidiu mudar os planos na Gávea. Seguindo a nova meta, os dirigentes sonham em contar com nomes de peso no elenco, e entre eles está o de Nilmar ex-internacional.

Na procura por um substituto para Jorginho, demitido na madrugada da última quinta-feira, os dirigentes viabilizam as negociações com Mano Menezes juntamente com a promessa de reforços.
A diretoria passou a acompanhar o rendimento de Nilmar e a buscar informações sobre o jogador.  Sem dinheiro, a estratégia é convencer o Al Rayyan a ceder o atacante por empréstimo de um ano. O vínculo atual com o Clube do Qatar, assinado na transferência do ano passado vai até junho de 2016.
Apesar do interesse, Orlando da Hora, empresário do jogador afirmou recentemente que o atacante está feliz no Al-Rayyan e que o clube descarta uma negociação por empréstimo. Ou seja, para o jogador interromper o contrato e voltar ao Brasil teria de ser comprado.
Além do Flamengo, o jogador desperta interesse no Internacional, São Paulo e Santos. O primeiro, responsável por lhe revelar, mira sua contratação como opção para a saída de Leandro Damião.
Atualmente, Nilmar passa férias no Brasil e está em Bandeirantes, no Paraná, sua cidade natal. Ele só irá se reapresentar ao Al Rayyan no dia 9 de julho, para a temporada 2013/14.
Nilmar tem 28 anos e teve ótimas passagens por Corinthians e Internacional, chegando à seleção brasileira onde disputou a Copa do Mundo de 2010. Apesar do talento, o atacante sempre ficou marcado pelas constantes contusões durante toda a carreira.
Positivo e negativo
Seleção Brasileira
Nilmar vê com bons olhos o retorno ao futebol brasileiro pela chance de ir à Copa do Mundo. Apesar da forte concorrência com Hulk, Neymar e Lucas para a posição, estaria disposto a vestir a camisa 9 do time de Luiz Felipe Scolari, que inclusive, é a menos badalada. Hoje, é vestida por Fred tendo Leandro Damião como alternativa, mas está longe de ser unanimidade.

Cidade e família
Com a esposa atualmente grávida, o atacante quer estar no Brasil quando o próximo filho nascer.
Salários
O atacante recebe atualmente o equivalente a R$ 700 mil por mês. O valor ultrapassa os limites estipulados pela nova gestão e poderá ter de sofrer redução para viabilizar o negócio.
Al Rayyan
É o astro do Al Rayyan, que foi 4º colocado no último campeonato nacional. Por isso, não será fácil convencer o clube a emprestá-lo.


Matéria escrita por Eduardo El Khouri.
@ElKhouri

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no   

Compartilhe com os amigos

Veja também