David Trezeguet foi notificado de sua dispensa pelo River Plate nesta segunda-feira. A decisão foi tomada pelo técnico Ramón Díaz que, após uma conversa dura com o jogador, divulgou sua lista com 25 jogadores que deverão se reapresentar para a próxima temporada.
O atacante de 35 anos chegou ao clube quando Matías Almeyda ainda era o treinador. Porém, reforços a pedido do novo técnico, Ramón Díaz, fez com que Trezeguet perdesse espaço na equipe titular.
Ainda assim, o atacante tem assinado um contrato com o Boca Juniors até dezembro de 2015, e, segundo informações do site “Olé” da Argentina, o Flamengo e mais um Clube local estariam interessados no empréstimo do francês.
Após o rebaixamento inédido do gigante da Argentina em 2012, o River Plate decidiu investir numa contratação de peso. O ídolo da Juventus chegou em dezembro de 2011 e marcou 17 gols em 38 partidas. Teve papel importante para o acesso da equipe ao marcar 2 vezes na vitória por 2 a 0 sobre o Almirante Brown, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, no dia 23 de junho de 2012.
Já no inicio de 2013 Trezeguet se lesionou e desfalcou o time desde o dia 30 de março, em sua partida contra o Vélez. Desde então, David vinha fazendo fisioterapia para se recuperar da cirurgia no joelho esquerdo.
David Trezeguet passou grande parte de sua carreira no Mônaco e na Juventus. Nos últimos anos, passou pelo Hércules de Espanha e pelo Baniyas dos Emirados Árabes.
Nascido na Argentina, o jogador se naturalizou na França e participou dos títulos da Copa do Mundo de 1998 sobre o Brasil e da Eurocopa em 2000.