Ao contrário de outros comentaristas, vejo sim Felipe Melo como uma das soluções para o Flamengo. E mais, coloca-lo como uma aposta é um absurdo.
No papel, veríamos um possível meio de campo formado por Elias, Felipe Melo, Carlos Eduardo e Gabriel; além de manter a dupla de ataque Paulinho e Marcelo Moreno.
E continuaremos sonhando…
Diego nesse time seria outro que cairia como uma luva, um verdadeiro camisa 10.
Com ele, no 4-4-2, Carlos Eduardo ou Gabriel teriam de ser sacado, ficando Elias, Felipe Melo, Diego e Carlos Eduardo/Gabriel. Ainda assim manteria dois homens no ataque Rubro-Negro; Paulinho e Moreno.
Mas essa não é a única formação possível. E se colocássemos os 5 em campo? Num 4-2-3-1?
Veríamos um meio de campo totalmente compacto e rápido, sobrando o banco para Paulinho. Por serem jogadores com características ofensivas, estaria eu descartando um 4-3-3.
Sendo assim: Felipe, Ramon, González, Renato Santos (a ver Roger Carvalho) e Léo Moura (com Adrían Martínez vindo aí). Elias e Felipe Melo como volantes, Gabriel como um ponta direita, Carlos Eduardo na esquerda e Diego centralizado; Marcelo Moreno como homem gol.
E chegando a um ‘time dos sonhos’, Gabriel sairia para a entrada de Nilmar, adiantando-o como segundo atacante e formando novamente um 4-4-2.
Com esses três reforços já veria o Flamengo classificado para uma Libertadores. E digo mais, disputaria o título e incomodaria adversários favoritos, mas a questão de entrosamento adiaria a conquista para o ano seguinte.
Vale lembrar que ainda temos duas disputas além do Nacional em 2013, a Copa do Brasil e a Sul-Americana. Dessas, a certeza de conquista de uma seria grande.
Mas voltando a realidade, o time é limitado sim.
Ainda temos Bruninho para estrear. Contratado como meia, por que não apresentar um futebol que lhe coloque como ‘solução’? É esperar para ver…
Enquanto as contratações não chegam, nos resta como torcedores apoiar e esperar o melhor dos carecas para o Flamengo.
Porque concordando com o que foi dito por vários outros, Mano Menezes não fará milagres.
Obs: Carlos Eduardo foi escalado pelo que apresentou contra o Criciúma.