O meia Diego está mais perto de concretizar seu retorno para o Atlético de Madri. De acordo com o jornal “Marca”, o jogador brasileiro chegou a um acordo salarial com os colchoneros, que agora precisam discutir com o Wolfsburg o valor a ser pago para que a transferência seja realizada.
A negociação com Diego é antiga e demorou justamente por conta da questão salarial. O brasileiro estava disposto a reduzir seus vencimentos para jogar no Atlético, mas a redução não era considerada suficiente pelos espanhóis. No fim das contas, o meia será um dos atletas mais bem pagos do elenco colchonero, mas recebendo bem menos do que no Wolfsburg.
Diego atuou por empréstimo no Atlético na temporada 2011/2012, quando foi um dos titulares da equipe na campanha vitoriosa na Liga Europa. Ao fim do torneio, o brasileiro anunciou seu interesse em permanecer nos colchoneros, mas não houve um acordo com o Wolfsburg.
Além de Diego, o Atlético de Madri também encaminhou a contratação do volante Jeremy Toulalan, do Málaga. Segundo o “Marca”, o avanço é parecido com o do caso de Diego: as bases salariais já estão acertadas, restando o acordo com o clube andaluz.
Fonte: GE