Flamengo enfrenta o Criciúma de olho em Mano Menezes.

Compartilhe com os amigos
Mano Menezes é a bola da vez no Flamengo. Após a demissão de Jorginho na madrugada de quinta-feira, ele foi o primeiro nome a ganhar força com a diretoria. Sem emprego desde novembro, quando foi demitido da seleção brasileira, o técnico foi procurado pelo clube e negocia sua ida, mas ainda não chegou a um acordo. Se concretizado, o anúncio só deve acontecer depois da reunião da cúpula rubro-negra, na segunda-feira.
Antes disso, o time entra em campo neste sábado, às 16h20m, contra o Criciúma. Além do Heriberto Hulse lotado, a equipe terá uma pressão extra: se perder, amargará a penúltima posição por quase um mês, devido à paralisação do Brasileiro. Dependendo do resultado de Santos x Atlético-MG na quarta-feira, o rubro-negro, que só voltará a jogar em 6 de julho, contra o Coritiba, pode segurar a lanterna da competição. Atualmente, o time de Cuca e Ronaldinho Gaúcho, que tem um jogo a menos, é o último.
— Teremos uma parada de quase um mês, e ficar na zona de rebaixamento seria ruim — disse Leonardo Moura.
Se em seu último cargo Mano teve de lidar com os melhores jogadores do país, a realidade nem sempre foi assim para o gaúcho de 50 anos. Seus trabalhos mais lembrados foram quando levou Grêmio e Corinthians da segunda divisão de volta à Série A. No time paulista, foi também campeão da Copa do Brasil, e é considerado o responsável pelo processo que, com seu sucessor Tite, terminou com a conquista do Brasileiro, em 2011, e da Libertadores e do Mundial em 2012.
Gabriel volta
Enquanto não tem Mano, o time vai de Jaime de Almeida. Ex-jogador do clube e auxiliar técnico, ele precisa reerguer o moral de um time que ainda não venceu no Brasileiro. Após ser barrado por Jorginho na partida contra o Náutico, Gabriel deverá voltar. Ainda sem o chileno González e o boliviano Marcelo Moreno, ambos com suas seleções, Wallace e Hernane seguirão no time. No meio, Jaime não terá Renato, expulso, e o volante Val deverá começar a partida.

CRICIÚMA: Bruno; Pacheco, Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa e Marlon; Serginho, Elton e João Vitor; Lins, Giancarlo e Ivo (Fabinho).

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Wallace, Renato Santos e João Paulo; Luiz Antonio, Elias, Val (Paulinho) e Gabriel; Rafinha e Hernane.
Fonte: O Globo

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no   

Compartilhe com os amigos

Veja também