Ainda sem saber se fará um acordo para voltar a mandar jogos no Maracanã, a diretoria do Flamengo acerta os últimos detalhes para usar novamente o estádio Mané Garrincha, palco do jogo contra o Santos, como sua casa na partida diante do Coritiba, dia 6 de julho, pelo Brasileirão. A proposta do consórcio já foi feita.
O entrave prestes a ser superado é o aval das federações de futebol do Rio e de Brasília, que teriam participação nos lucros do jogo, com cotas ao redor de 10% da renda. Vale lembrar que a Ferj já havia liberado o uso de estádio de Juiz de Fora (MG) em virtude da falta de arenas no estado para os clubes locais.
Com o Engenhão interditado e o Maracanã usado na Copa das Confederações, as opções de locais para um grande público no Rio se reduziram para Macaé e Volta Redonda. Devido a isso, a diretoria deve seguir buscando opções em outras praças, para explorar o potencial nacional do Flamengo.
No sábado, dia 29 de junho, o time enfrentará o São Paulo em amistoso que marcará a estreia de Mano Menezes como novo treinador.
Fonte: Extra Globo

