Flamengo marca encontro com Mano Menezes para segunda-feira.

Compartilhe com os amigos
O Flamengo tem um alvo escolhido para ser seu novo técnico para a sequência da temporada: Mano Menezes. Por isso, o clube dará um passo efetivo para a contratação do treinador na próxima segunda-feira, quando o diretor-executivo de futebol do clube, Paulo Pelaipe, se reunirá com Mano em Porto Alegre.
O dirigente foi autorizado pelo vice de futebol, Wallim Vasconcellos, e o vice-presidente de marketing, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, a iniciar a conversa para contratar o treinador e o encontro está marcado. A ideia é apresentá-lo na próxima semana.
Mano Menezes esteve em Buenos Aires nesta sexta-feira para assistir à partida entre Argentina e Colômbia, confronto válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Neste fim de semana, ele retorna à capital gaúcha para o encontro com Pelaipe na próxima segunda-feira. O dirigente rubro-negro está em Criciúma, local da partida deste sábado do Flamengo com o time da casa, e depois segue direto para Porto Alegre, onde também tem residência. Pelaipe tem boa relação com Mano Menezes desde os tempos de Grêmio, entre 2005 e 2007, quando ambos trabalharam juntos.
A diretoria entende que, após a aposta sem sucesso em Jorginho, o momento é de acertar com um treinador de renome. Por isso, o ex-técnico da seleção brasileira foi o escolhido. No encontro da segunda-feira, Mano ficará a par das ideias do departamento de futebol para a sequência da temporada e conversará também sobre a parte financeira. Recentemente, o Flamengo dispensou Dorival Júnior devido ao alto salário, mas diante da má campanha no início do Campeonato Brasileiro o clube tenta subir o patamar salarial para ter um comandante. Nome importante do Conselho Diretor do Flamengo, o vice de relações externas, Flávio Godinho, está em Miami, nos Estados Unidos, de onde deve retornar domingo, mas também dá suporte à investida em Mano.
Os últimos dias foram conturbados no Flamengo, principalmente após a derrota para o Náutico, em Florianópolis, na quarta-feira. Em penúltimo lugar na tabela, com dois pontos, a direção de futebol demitiu o técnico Jorginho do cargo após quatro jogos sem vitória. No disse-me-disse intenso dos corredores da Gávea, houve até informação de que Paulo Pelaipe poderia deixar a direção executiva de futebol. Nesta sexta-feira à noite, no entanto, o Flamengo divulgou nota oficial em seu site reafirmando apoio ao trabalho do dirigente. Com isso, ele segue no cargo e terá o encontro com Mano Menezes na segunda-feira.
Fonte: ESPN

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no   

Compartilhe com os amigos

Veja também