O Flamengo está prestes a confirmar Brasília como palco da partida contra o Coritiba, no próximo dia 6, pela sexta rodada do Brasileirão. Em um primeiro momento, o desejo era de que o duelo, que marca o retorno da competição após a paralisação para a Copa das Confederações, acontecesse no Maracanã. O andamento lento nas negociações com o consórcio que gere o estádio, porém, atrapalhou os planos. Com isso, o retorno à Capital Federal depende apenas da liberação do Estádio Nacional Mané Garrincha por parte da Federação Brasiliense de Futebol.
Com o imbróglio envolvendo o reencontro com o Maracanã, o Rubro-Negro recebeu várias propostas para abrigar a partida como Coxa, mas desde o primeiro momento Brasília surgiu como favorita. Como visitante, o Fla jogou no Mané Garrincha na primeira rodada, diante do Santos, e teve enorme maioria nas arquibancadas. Na ocasião, uma empresa comprou do Peixe o mando do jogo por R$ 800 mil – valor referente à lotação da Vila Belmiro. O acordo com os cariocas dessa vez, porém, é bem maior e ultrapassa a barreira dos R$ 2 milhões.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) já deu o aval para que a partida aconteça em outro estado. A confirmação do Mané Garrincha como palco depende apenas do aval da entidade brasiliense, que não deve se opor. De acordo com o regulamento da CBF, o Flamengo, mandante, deve indicar o local até esta quarta-feira, dez dias antes da partida.
O duelo contra o Coritiba, líder do campeonato, marcará a estreia de Mano Menezes em um jogo oficial pelo novo clube. Antes, porém, o treinador já comanda a equipe no próximo sábado, diante do São Paulo, às 19h (de Brasília), no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
Fonte: GE