Sem espaço no Santos e fora dos planos do clube para o restante da temporada, o meia-atacante Patito Rodríguez recebeu uma sondagem do Flamengo, que abordou o Peixe sobre a possibilidade de empréstimo do argentino. No entanto, com a demissão de Jorginho as conversas não evoluíram.
Questionado pela reportagem do LANCE!Net, Felipe Faro, superintendente de esportes do Peixe, negou a negociação num primeiro momento, mas depois admitiu o interesse dos cariocas no gringo.
– Houve, de fato, um contato, mas nem consideramos, porque depois não teve mais nada – afirmou.
Contratado em julho do ano passado, Pato Rodríguez custou caro ao Santos. O clube contava com investidores, mas a “ajuda” não veio e o Peixe teve de pagar cerca de R$ 6 milhões por 70% dos direitos econômicos do jogador de 23 anos, revelado pelo Independiente (ARG).
Após quase um ano na Vila Belmiro, Patito nunca conseguiu se firmar como titular. Nesta temporada, ele atuou em 17 partidas, quase sempre entrando no segundo tempo, e não fez nenhum gol.
Felipe Faro evitou falar sobre a saída do argentino, mas não garantiu a permanência dele no clube.
– A princípio, ele fica – disse.
O Flamengo ainda tem algumas carências no elenco. Uma das posições é a de meia-atacante, que conta com Gabriel, Carlos Eduardo (que não vem rendendo o esperado) e Bruninho (ainda não estreou). De concreto, o clube tem apenas o zagueiro Roger Carvalho, que chegará na próxima janela de transferências. Outro que pode vir na janela é o lateral-direito Adrián Martínez, que está sendo negociado pela Traffic com o San Lorenzo para poder ser repassado ao Rubro-Negro.
Miralles é outro argentino que está insatisfeito com a falta de sequência no Santos e já comunicou que deseja ser negociado. O atacante, que tem contrato até o fim de 2014, quer voltar à Argentina.
Fonte: Lancenet