Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo vê a possibilidade de negociar partidas específicas no Maracanã.

Simon Lédo
Simon Lédo
Publicação: 18/06/2013
Nenhum comentário
Atualização: 23/01/2015
Compartilhar
Enquanto as negociações para um acordo definitivo entre Flamengo e Consórcio Maracanã seguem distante de um final satisfatório para os dois lados, o clube abriu uma possibilidade para voltar a utilizar o estádio: o acordo por jogos avulsos. As conversas seguiriam à parte, com contratos por jogo a jogo. A primeira partida a ser disputada no estádio com mando rubro-negro ocorreria já no retorno da paralisação para a Copa das Confederações, contra o líder Coritiba, no dia 6 de julho.
“Estamos todos aqui ansiosos para que a gente possa jogar no Maracanã. Não há razão para não jogarmos lá. Mesmo que não tenha acordo fechado, podemos negociar para jogar uma vez lá, jogo a jogo. Assim poderíamos até ver como ficaria para as duas partes. Do nosso lado não há problema e creio que do Consórcio também não haverá”, afirmou o vice-presidente de futebol rubro-negro, Wallim Vasconcellos
Se por um lado a diretoria se manifesta afável para uma negociação avulsa para algumas partidas, o acordo final ainda está mesmo longe. O temos propostos no início da negociação pelo Consórcio Maracanã (formado pelas empresas Odebrecht, IMX e AEG) não agradaram. Apesar de o clube ter recebido a indicação que o estádio estaria livre após a Copa das Confederações, as disposições financeiras resultaram em insatisfação.
O Consórcio admitia conceder ao Flamengo um valor inicial, como uma forma de luvas, e parte da renda das partidas. Exploração e receitas de camarotes, setores vip, estacionamento e placas de publicidade do Maracanã seriam integralmente do Consórcio. A diretoria refutou essa possibilidade e continua a negociar. Ainda que as empresas responsáveis pelo estádio pelos próximos 35 anos acenem que poderão ceder em alguns quesitos, o tom ainda é de pessimismo quanto a um acerto final.
Assinado no dia 6 de junho, o contrato do Consórcio Maracanã com Governo do Rio de Janeiro prevê que dois grandes clubes cariocas devem assinar o acordo em até 90 dias. Caso contrário, o Consórcio fica passível até mesmo a um cancelamento do contrato. O Fluminense tem conversas adiantadas para jogar no estádio. Diante da interdição do Engenhão por 18 meses, o Botafogo também negocia para mandar seus jogos no Maracanã.
Na Gávea, a diretoria considera que a presença do Flamengo é fundamental para o bom rendimento financeiro do Maracanã. Por isso, faz jogo duro e admite até mesmo a hipótese de não fechar um acordo e partir em busca de outras alternativas. Internamente, a discussão da construção de um estádio próprio foi levantada e é mantida em banho-maria. A disputa de jogos pelos novos estádios brasileiros, como foi feito no início do Brasileiro, também é considerada. Mas o desejo, mesmo, é fechar contrato com o Maracanã, desde que o panorama passe a ser vantajoso.
“É uma negociação que requer muito cuidado de nossa parte. Seria um contrato de longo prazo. Só vamos fechar negócio se for um excelente negócio para o Flamengo. Acredito que a coisa vai chegar a um bom termo, mas não podemos nos precipitar”, disse o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello.
Fonte: ESPN

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no  

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje
Módulo da base no CT do Flamengo

Entenda o plano do Flamengo para negociar jogadores com a MLS

O que Leonardo Jardim precisa resolver na Data Fifa para Flamengo ‘chegar inteiro’ à semifinal da Libertadores?

@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO: assista ao jogo do Flamengo x Bragantino, pelo Brasileirão

5 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

River Plate estuda contratação de Rossi, do Flamengo

22 48

Time dos Emirados Árabes anuncia contratação de Lorran, do Flamengo

20 2
Brasileirão

Brasileirão pode ter só 3 rebaixados: CBF leva proposta à próxima reunião

2 8

Brasileirão: Flamengo anuncia venda de ingressos para jogo contra o Fluminense no Maracanã

13
Libertadores

Estudiantes confirma local de jogo contra o Flamengo, pela semifinal da Libertadores

1

Site argentino ironiza movimento de torcida do Flamengo antes de jogo contra o Estudiantes na Libertadores

1
Comentários Recentes
  1. waldir em Realidade paralela? Edmundo vê Vasco superior ao Flamengo em 2026 e afirma: “Joga um futebol muito melhor”

    Essa opinião dele faz parte da campanha eleitoral.

  2. Leandro Martins em Betano sinaliza risco de encerramento de contrato de patrocínio máster do Flamengo

    Fora Gabigol. Nem pensar

  3. Joãozinho Trepidação em Realidade paralela? Edmundo vê Vasco superior ao Flamengo em 2026 e afirma: “Joga um futebol muito melhor”

    Siiiiim. Eis resultados dos últimos 7 jogos do vasquinho: Data Jogo 19/09/2026 Vasco 5 x 0 Coritiba 16/08/2026 Vasco 0…

  4. Carlos Silva em Realidade paralela? Edmundo vê Vasco superior ao Flamengo em 2026 e afirma: “Joga um futebol muito melhor”

    A tabela mostra isso.

  5. Anderson liberdade em Realidade paralela? Edmundo vê Vasco superior ao Flamengo em 2026 e afirma: “Joga um futebol muito melhor”

    Eles são doentes e drogados, não é possível....

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo