Flamengo vê a possibilidade de negociar partidas específicas no Maracanã.

Compartilhe
Enquanto as negociações para um acordo definitivo entre Flamengo e Consórcio Maracanã seguem distante de um final satisfatório para os dois lados, o clube abriu uma possibilidade para voltar a utilizar o estádio: o acordo por jogos avulsos. As conversas seguiriam à parte, com contratos por jogo a jogo. A primeira partida a ser disputada no estádio com mando rubro-negro ocorreria já no retorno da paralisação para a Copa das Confederações, contra o líder Coritiba, no dia 6 de julho.

“Estamos todos aqui ansiosos para que a gente possa jogar no Maracanã. Não há razão para não jogarmos lá. Mesmo que não tenha acordo fechado, podemos negociar para jogar uma vez lá, jogo a jogo. Assim poderíamos até ver como ficaria para as duas partes. Do nosso lado não há problema e creio que do Consórcio também não haverá”, afirmou o vice-presidente de futebol rubro-negro, Wallim Vasconcellos

Se por um lado a diretoria se manifesta afável para uma negociação avulsa para algumas partidas, o acordo final ainda está mesmo longe. O temos propostos no início da negociação pelo Consórcio Maracanã (formado pelas empresas Odebrecht, IMX e AEG) não agradaram. Apesar de o clube ter recebido a indicação que o estádio estaria livre após a Copa das Confederações, as disposições financeiras resultaram em insatisfação.

O Consórcio admitia conceder ao Flamengo um valor inicial, como uma forma de luvas, e parte da renda das partidas. Exploração e receitas de camarotes, setores vip, estacionamento e placas de publicidade do Maracanã seriam integralmente do Consórcio. A diretoria refutou essa possibilidade e continua a negociar. Ainda que as empresas responsáveis pelo estádio pelos próximos 35 anos acenem que poderão ceder em alguns quesitos, o tom ainda é de pessimismo quanto a um acerto final.

Assinado no dia 6 de junho, o contrato do Consórcio Maracanã com Governo do Rio de Janeiro prevê que dois grandes clubes cariocas devem assinar o acordo em até 90 dias. Caso contrário, o Consórcio fica passível até mesmo a um cancelamento do contrato. O Fluminense tem conversas adiantadas para jogar no estádio. Diante da interdição do Engenhão por 18 meses, o Botafogo também negocia para mandar seus jogos no Maracanã.

Na Gávea, a diretoria considera que a presença do Flamengo é fundamental para o bom rendimento financeiro do Maracanã. Por isso, faz jogo duro e admite até mesmo a hipótese de não fechar um acordo e partir em busca de outras alternativas. Internamente, a discussão da construção de um estádio próprio foi levantada e é mantida em banho-maria. A disputa de jogos pelos novos estádios brasileiros, como foi feito no início do Brasileiro, também é considerada. Mas o desejo, mesmo, é fechar contrato com o Maracanã, desde que o panorama passe a ser vantajoso.

“É uma negociação que requer muito cuidado de nossa parte. Seria um contrato de longo prazo. Só vamos fechar negócio se for um excelente negócio para o Flamengo. Acredito que a coisa vai chegar a um bom termo, mas não podemos nos precipitar”, disse o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello.

Fonte: ESPN


E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no  

Notícias recentes

  • Destaque

Presidente de time da Série C provoca Bap: “Dirigir o Flamengo com R$ 2 bilhões é mole”

Presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues citou o Flamengo para defender a SAF O Santa…

24/09/2026
  • Destaque

Entenda o plano do Flamengo para negociar jogadores com a MLS

Clube busca expandir mercados para negociar atletas formados na base O Flamengo é dono de…

24/09/2026
  • Notícias

O que Leonardo Jardim precisa resolver na Data Fifa para Flamengo ‘chegar inteiro’ à semifinal da Libertadores?

Leonardo Jardim usa pausa da Data Fifa para preparar o Flamengo para enfrentar o Estudiantes…

24/09/2026
  • Destaque

Estudiantes confirma local de jogo contra o Flamengo, pela semifinal da Libertadores

Clube argentino mantém o jogo de ida em La Plata, no dia 15 de outubro…

24/09/2026
  • Destaque

Site argentino ironiza movimento de torcida do Flamengo antes de jogo contra o Estudiantes na Libertadores

Portal noticiou possíveis caravanas para a final da Libertadores Flamengo e Estudiantes (ARG) se enfrentam…

24/09/2026
  • Destaque

CBF define data, horário e local de jogo do Flamengo x Vasco, pela Copa do Brasil Sub-20

Quando Flamengo e Vasco se enfrentam pela competição de base? A Confederação Brasileira de Futebol…

24/09/2026