A estreia de gala animou. E, em sua segunda partida pelo Flamengo no futebol de 7, Petkovic voltou a fazer diferença. Aos 40 anos, o sérvio desequilibrou e guiou o Rubro-Negro à vitória diante do Ceres por 3 a 2, pelo Carioca da categoria. O gringo marcou dois gols e deu passe para o outro, animando o público no Iate Clube Jardim Guanabara.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 12 pontos e segue invicto na competição. Na quinta rodada, o Rubro-Negro encara o Bangu, no sábado, às 17h.
Pet foi o diferencial do Flamengo desde o início da partida. No primeiro lance de perigo, participou da jogada que resultou no chute de Felipe Falcão, obrigando o goleiro rival a fazer boa defesa do goleiro rival. Não demorou, porém, para que o sérvio deixasse sua marca. Depois de passe de Dabá, o gringo recebeu na esquerda e chutou no canto direito, sem chances para o adversário.
O Ceres tentou pressionar, mas, em assistência perfeita, Pet achou Luizinho livre para marcar o segundo gol antes do fim da primeira etapa. No segundo tempo, o craque fez mais um. Depois de passe de Victor Boleta, o gringo driblou o marcador e chutou: 3 a 0.
Os rivais, porém, não desistiram. Em cobrança de pênalti, Luiz Fernando diminuiu. Rodrigo Terra, em chute preciso, fez mais um, mas a reação veio tarde demais. Apesar da pressão do Ceres, a vitória rubro-negra estava garantida.
Fonte: GE