Flamengo x São Paulo se enfrentam com Carlos Eduardo e Ganso buscando afirmação.

Compartilhe com os amigos

O Flamengo enfrenta o São Paulo, sábado, ás 19h (de Brasília), em amistoso no Parque do Sabiá, em Uberlândia. E curiosamente, esse confronto marca o encontro de dois jogadores, cujas contratações foram rodeadas de expectativas, e que nem de longe corresponderam. Tratam-se de Carlos Eduardo do Rubro-negro, e Ganso do Tricolor paulista.

O Primeiro chegou esse ano ao Flamengo depois de uma disputa acirrada com o Santos e com o Internacional. Cercado de expectativas, Cadu foi tido como o primeiro grande reforço trazido pela nova diretoria, e precisou de tempo para se adaptar. Depois de pouco mais de seis meses no Flamengo,  Cadu vinha atuando fora de sua posição, e ainda não balançou as redes. Com a chegada de Mano, treinador que o revelou no Grêmio e o levou para a Seleção, Carlos Eduardo se viu animado e com a promessa de voltar a sua posição original, segundo atacante.

E Paulo Henrique Ganso, contratado como grande astro do São Paulo na temporada passada, e a maior transferência entre dois clubes brasileiros de todos os tempos, ainda não disse a que veio. Preterido muitas vezes por Ney Franco, ele se vê em disputa frequente por posição com Jadson, já que no esquema do técnico, na maioria da vezes só tem espaço para um dos dois. Recentemente, Ganso deu declarações sobre seu futuro, e não descartou mudar de ares. O PSG desponta como o futuro mais provável do Meia, que se realmente sair, deixará os tricolores frustrados, por ainda terem esperança de ver no Morumbi, o craque que encantou pelo Santos.

O jogo, que marca a estreia de Mano a frente do flamengo, faz parte da preparação para o restante da temporada, e o time é quase o mesmo que ganhou do Criciúma pelo brasileirão. As únicas alterações são as saídas de Samir, Diego Silva e Hernane, para as entradas de Wallace, Cárceres e Marcelo Moreno. Assim, o Flamengo que demonstrou preocupação com as bolas aéreas e velocidade do ataque tricolor, vai a campo com: Felipe, Léo Moura, Wallace, Gonzáles e João Paulo; Cárceres, Elias e Gabriel; Carlos Eduardo, Paulinho e Marcelo Moreno.

O São Paulo não pode contar com Jadson e Paulo Miranda. O primeiro serve a Seleção na Copa das Confederações, e o segundo teve uma fratura na mão no coletivo realizado em Cotia, nessa quinta dia 27. Assim, o Tricolor que busca se preparar para a final da Recopa Sul-Americana, onde enfrenta o Corinthians, vai a campo com a seguinte formação: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rafael Tolói e Juan; Rodrigo Caio, Denilson e Ganso; Aloísio, Osvaldo e Luis Fabiano.

Resta saber quem levará a melhor no duelo individual entre Carlos Eduardo x Ganso, e no embate coletivo Flamengo x São Paulo. E ai quem leva a melhor ?

Ass: Henrique Pimentel 

             E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no  

Compartilhe com os amigos

Veja também