O prejuízo financeiro que o Flamengo terá com a demissão de Jorginho não será dos piores. Por ter quebrado o contrato que iria até o fim de 2014, o clube da Gávea, de acordo com a apuração do LANCE!Net, terá de pagar R$ 300 mil ao treinador, valor equivalente a um mês de salário.
O custo que a demissão de Jorginho causará aos cofres rubro-negros não chega perto do que o clube teve e ainda tem com a rescisão de Dorival Júnior. Para se ter uma ideia, a diretoria do Fla assumiu uma dívida de aproximadamente R$ 3,2 milhões somente por ter dispensado o então técnico.
A decisão sobre a saída de Jorginho do Flamengo foi conjunta. Na madrugada desta quarta-feira, após a derrota para o Náutico, Eduardo Bandeira de Mello, presidente do clube, Wallim Vasconcellos, vice de futebol, e Paulo Pelaipe, diretor executivo, se reuniram e decidiram que o treinador teria de ser dispensado.
Os principais fatores que encorajaram a cúpula de futebol rubro-negra a rescindir o contrato de Jorginho foram a baixa multa que o clube teria de arcar e o péssimo rendimento do time neste início do Campeonato Brasileiro. Wallim Vasconcellos, inclusive, retornou ao Rio de Janeiro já nesta quinta-feira para dar início à contratação do novo técnico. Celso Roth e Mano Menzes são os nomes mais especulados nos corredores da Gávea.
Fonte: Lancenet