O Flamengo estaria numa fria mandando jogos no Sul? Segundo o Lancenet…

Compartilhe com os amigos
A Região Sul costuma ser uma pedra no sapato do Flamengo e agora a situação é ainda mais complicada. Sem ter conquistado nenhuma vitória no Campeonato Brasileiro, o time de Jorginho terá no período em Santa Catarina uma tentativa de recuperação na competição para que a paralisação para a Copa das Confederações venha com menos pressão.
No ano passado, por exemplo, das quatro partidas que realizou no Sul, foram três derrotas (para Coritiba, Grêmio e Internacional) e apenas uma vitória, sobre o rebaixado Figueirense, no Orlando Scarpelli, palco do confronto desta quarta-feira, contra o Náutico. Na derrota para o Grêmio, inclusive, Marcelo Moreno, hoje no Fla, foi o autor de um dos gols no triunfo por 2 a 0.
No último sábado, o time desceu o mapa, quando atuou em Joinville, também em Santa Catarina, e voltou para o Rio com um empate em 2 a 2 com o Atlético-PR, após estar perdendo por 2 a 0.
Como tem feito nas partidas em que tem mandado fora de casa – uma vez que não pode utilizar Engenhão e Maracanã –, o Fla aposta na força da torcida fora do estado para conseguir a primeira vitória no Brasileiro e respirar um pouco mais aliviado.
– Esperamos contar com a torcida, sabemos que temos muitos torcedores em Santa Catarina. Sabemos que serão jogos difíceis. Brasileiro não tem moleza – afirmou Jorginho.
A torcida rubro-negra, seja ela de Santa Catarina ou de qualquer outro canto do Brasil, só espera que esse período no estado não se torne uma verdadeira fria, fazendo com que o planejamento para a temporada tenha de ser repensado após estas cinco primeiras partidas.
Derrotas do Fla no Sul pelo Brasileirão de 2012
Grêmio
O Flamengo foi a Porto Alegre (RS), onde enfrentou o Grêmio pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Rubro-Negro acabou perdendo por 2 a 0, em partida válida pela sexta rodada da competição. Os gols do confronto foram marcados por Marcelo Moreno, que agora está no Fla, e Werley.
Internacional
Em jogo válido pela 21 rodada do Brasileirão, o Flamengo acabou sendo goleado pelo Internacional por 4 a 1, no Beira-Rio (RS). O Rubro-Negro, que acabou abrindo o placar com Vagner Love, tomou a virada com dois gols do Forlán. Josimar e Leandro Damião também balançaram as redes.
Coritiba
Pela 22 rodada do Brasileiro, o Fla foi à capital paranaense, onde acabou sendo goleado. O Rubro-Negro foi derrotado por 3 a 0 pelo Coritiba. A partida marcou a estreia do atacante Deivid, que havia acabado de sair da Gávea, pelo Coxa. Lincoln, Rafinha e Everton Ribeiro fizeram os gols.
Fonte: Lancenet

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no   

Compartilhe com os amigos

Veja também