A Ponte Preta já deixou bem claro que está em busca de reforços para o setor de meio-campo visando a sequência do Campeonato Brasileiro. Depois de Maicosuel e Vitor Júnior terem sido sondados, o nome que surgiu no Estádio Moisés Lucarelli foi o do experiente Renato Abreu, que rescindiu na última segunda-feira com o Flamengo. O executivo de futebol Ocimar Bolicenho elogiou o jogador, mas disse que ainda não existe nenhuma conversa em andamento.
As especulações começaram quando o dirigente foi questionado sobre a possibilidade de contratar Renato Abreu e respondeu dizendo que se tratava de um grande meia, que seria um grande reforço para a Ponte Preta. Bolicenho, porém, negou que tenha aberto negociação com o jogador e deixou claro que esses assuntos só serão retomados depois do técnico Paulo César Carpegiani analisar melhor o elenco alvinegro.
“Me perguntaram se Renato Abreu interessava à Ponte Preta e eu disse que sim, pois se trata de um grande jogador. Seria uma contratação de peso, mas até aí existir alguma coisa, alguma negociação, está longe. Como ele rescindiu com o Flamengo, é um jogador que está no mercado. No entanto, qualquer negociação está parada até o aval de Carpegiani”, afirmou o dirigente ao Terra.
Paulo César Carpegiani foi anunciado como novo treinador da Ponte no último final de semana e será apresentando oficialmente na tarde desta quarta-feira. Na quinta, o elenco irá se reapresentar depois de dez dias de folga e nos próximos dias segue para uma intertemporada em Águas de Lindóia. O comandante deve aproveitar esses trabalhos para apontar as principais carências do grupo.
Dois fatores poderiam pesar contra Renato Abreu. O primeiro é que seu salário giraria em torno de R$ 220 mil, bem acima do teto traçado pela Ponte para a temporada de 2013 – R$ 100 mil. Além disso, a torcida pode se mostrar contrária sua contratação pelo fato dele já ter defendido o Guarani – 2000 a 2001. Vale lembrar que o técnico Paulo Silas encontrou muita rejeição por sua família ter ligação com o rival, tanto que desistiu de acertar com a Ponte na semana passada.
Fonte: Terra