Veja o retrospecto do Flamengo no sul do Brasil.

Compartilhe com os amigos
Com dois pontos em quatro jogos, o Flamengo precisa bater o Criciúma, neste sábado, na casa do adversário, para amenizar a crise instalada na Gávea após a derrota para o Náutico, causa também da demissão do técnico Jorginho. E a tarefa não será nada fácil. Além de encarar um rival que vem embalado pela vitória por 3 a 1 sobre o Santos, o time carioca precisa superar um dos seus maiores fantasmas dos últimos anos: vencer na região Sul do país.
Desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado por pontos corridos, em 2003, o retrospecto do Rubro-Negro na região não é nada animador. Das 60 partidas que realizou, foram só seis vitórias – três contra o Figueirense e outras três em cima do Paraná, equipes que não estão na elite do futebol brasileiro neste ano. Além disso, foram 18 empates e 36 derrotas, sendo 11 por goleada. Entre as mais humilhantes estão dois 5 a 0 para o Coritiba, em 2003 e 2009 e um 6 a 2 para o Paraná, também em 2003. O Coxa, inclusive, é o maior algoz, com sete vitórias em sete confrontos, sendo que o Flamengo só marcou dois gols em todos esses embates. E os dois no mesmo jogo, na derrota por 3 a 2, em 2004.
O sistema ofensivo do Rubro-Negro não costuma incomodar as zagas adversárias no Sul. Em 50% dos jogos, o time não marcou um gol sequer. Foram 30 partidas em branco.
Durante as quatro primeiras rodadas deste Brasileirão, o Flamengo já disputou dois jogos em Santa Catarina: empate com o Atlético-PR por 2 a 2, em Joinville, e derrota para o Náutico, por 1 a 0, em Florianópolis, na última rodada.
Nas duas oportunidades em que visitou o Tigre no Heriberto Hülse nos anos de pontos corridos, o time sofreu uma derrota, por 4 a 3, em 2003 e empatou por 1 a 1, em 2004. Antes disso, outros dois jogos já haviam sido disputados também com uma igualdade e um revés. A última vitória na região foi no ano passado, por 2 a 0 sobre o Figueirense, gols de Vagner Love, no dia 8 de agosto, pela 15ª rodada da competição.

Outro dado impressionante que denota a fragilidade rubro-negra no Sul é o fato de o time carioca ter vencido somente dois dos dez adversários que encarou na era dos pontos corridos na região. Apenas Figueirense e Paraná – três vezes cada – sentiram o gosto amargo da derrota quando atuaram em seus domínios diante do Flamengo desde 2003, pelo Brasileiro.
Fonte: GE

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no   

Compartilhe com os amigos

Veja também