Zico critica falta de padrão na seleção e não acha que ganharemos a Copa.

Compartilhe com os amigos
Mesmo sem ter um título mundial no currículo, Zico ainda hoje é tido como um dos maiores jogadores que já vestiram a camisa da seleção brasileira. Tal status dá ainda mais importância ao que o Galinho diz ou pensa. E ele é taxativo quando o assunto é a Copa do Mundo de 2014. Em entrevista ao jornal inglês The Guardian, o ex-meia do Flamengo duvida que os comandados de Felipão conquistem o hexacampeonato dentro de casa.
— O grupo de jogadores que temos agora não parece que vai vencer a Copa de 2014, mesmo com o apoio da torcida brasileira. O principal problema é que estamos a um ano do Mundial e não sabemos ainda quem são os 11 jogadores titulares.
As críticas de Zico não pararam por aí. O ex-jogador, que disputou as Copas de 1978, 1982 e 1986 pelo Brasil, afirmou que a população brasileira “está distante” do Mundial, já que “tudo o que vê é corrupção”.
— Ao que parece, a Copa parece para o povo uma forma de pessoas colocarem a mão do bolso delas.
Aos 60 anos, Zico está afastado do futebol após duas experiências ruins, uma como dirigente do Flamengo, e outra como treinador da seleção do Iraque. No clube carioca ele entrou em uma polêmica com a então presidente Patrícia Amorim e conselheiros, preferindo então sair. Já no time do Oriente Médio, o Galinho ficou sem receber e pediu demissão.
O ex-jogador concorda que a seleção atual talvez seja “uma das mais fracas dos últimos 60 anos”, graças a uma “falta de continuidade” entre o trabalho de Dunga, treinador na Copa de 2010, na África do Sul, e Luis Felipe Scolari, atual comandante do Brasil. Mano Menezes trabalhou nesse período também, e a saída dele foi um dos grandes erros da CBF, segundo Zico.
— Eles mudaram o treinador na hora errada. Quando o time do Mano estava começando a ganhar conjunto, eles o tiraram. Agora Felipão está tendo de começar tudo de novo (…). Esse time é muito jovem. Toda uma nova geração veio de uma vez só. Agora nós colocamos toda a responsabilidade em um jogador como o Neymar, que tem apenas 21 anos e nunca jogou um Mundial.
O Galinho vê a Argentina de Messi como favorita a conquistar a taça no Maracanã, palco da final da Copa de 2014. O antigo craque só espera que a vítima dos hermanos seja o próprio Brasil.
— Se eles vencerem, só espero que não seja contra nós. Se for, será a repetição do que sofremos em 1950 contra o Uruguai. Então o Maracanã será taxado como um lugar amaldiçoado – finalizou.
Fonte: R7

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no   

Compartilhe com os amigos

Veja também