Após quase três meses longe de casa por conta da interdição do Engenhão e do imbróglio sobre o contrato com o Maracanã, o Flamengo, enfim, voltará a disputar uma partida no Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, às 21h50, ainda longe da capital, o rubro-negro receberá o Asa em Volta Redonda, interior do estado, no confronto de volta pela terceira fase da Copa do Brasil.
Depois de passagens por Brasília, Juiz de Fora, Uberlândia e Florianópolis como mandante, o time da Gávea reencontra sua torcida carioca em jogo para confirmar a boa vantagem do primeiro duelo e a vaga na próxima fase da competição.
Com uma vitória por 2 a 0 em Arapiraca (AL) na última quarta, o Flamengo garante uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil até com uma derrota por um gol de diferença. Em caso de 2 a 0 para o Asa, a decisão será nos pênaltis. Com 3 a 1, ou diferença de dois gols acima deste placar, o time alagoano se classifica.
E mesmo prometendo empenho máximo para buscar uma nova vitória, o Flamengo terá desfalques importantes e um time praticamente misto. Com dores musculares, o lateral direito Léo Moura e o meia Gabriel estão vetados e nem viajam para Volta Redonda. Carlos Eduardo é outro que não joga, mas por conta de um planejamento que visa preparar o meia para a partida do fim de semana, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.
Na vaga dos três desfalques, a tendência é que Mano Menezes escale Digão, Val e Adryan ou Nixon, respectivamente. O técnico, porém, ainda não confirmou suas opções e só irá anunciar a formação titular momentos antes do jogo.
E se por um lado do confronto o Flamengo tenta mais uma vitória para confirmar a retomada na temporada, por outro o Asa se afunda cada vez mais. Na última semana, a equipe demitiu o técnico Ricardo Silva após o revés para os cariocas e entrou na zona de rebaixamento da série B ao ser goleada pelo Ceará por 4 a 1.
Nesta quarta, o novo treinador, Leandro Campos, tem a missão ingrata de tentar eliminar o rubro-negro em casa. E para isso não poderá contar com o volante Cal, lesionado, e mais quatro jogadores que atuaram por outras equipes na Copa do Brasil: os atacantes Lúcio Maranhão, Jeferson Maranhense e William Henrique, além do volante Glaybson.
“Nós sabemos que teremos dificuldades para enfrentar uma equipe como o Flamengo fora de casa. Porém, uma vitória nessa partida poderá dar moral ao grupo para o restante do ano. Posso prometer somente muita luta”, disse o meia Didira.
FLAMENGO x ASA
Data e horário:17/07/2013 (quarta-feira), às 21h50 (horário de Brasília)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Transmissão na TV: Globo, SporTV2 e ESPN Brasil
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Jose Antônio Chaves Franco Filho (RS)
Flamengo
Felipe; Digão, Wallace, Marcos González e João Paulo; Cáceres, Val, Elias e Adryan (Nixon); Paulinho e Marcelo Moreno
Técnico: Mano Menezes
Asa
Gilson; Osmar, Edson Veneno, Tiago Garça e Chiquinho Baiano; Jorginho, Rudiero, Reinaldo Silva e Didira; Thallyson e Léo Gamalho
Técnico: Leandro Campos
Fonte: UOL