Arthur Muhlenberg: Não Existe Mais Otário no Futebol.


Todo mundo sabia que o jogo valia pouco, o Flamengo se classificou pras oitavas da CB no jogo de ida, lá em ASA. Por isso mesmo o publico escasso não surpreendeu. E deixou ainda mais marcada a diferença que é jogar nos elefantes brancos da FIFA e nos nossos tradicionais muquifos socio-esportivos. O torcedor do Flamengo do Rio e de adjacências sofre com a falta de Flamengo em sua dieta diária como qualquer um dos 40 milhões de fechados com o certo que se espalham pelo Brasil. Mas o flamenguista carioca, podemos dizer assim, não é otário. Com a desimportante pelada sendo transmitida pela TV aberta fazia mesmo muito pouco sentido se desabalar até Volta Redonda pra ver aquilo.

O jogo do Flamengo foi tecnicamente paupérrimo e quem ficou em casa teve grande dificuldade em assistir à pelada enquanto em outro canal dois times paraguaios decidiam a Libertadores da América. Ficar aqui explanando o quão baixo nível foi a nossa apresentação nos será de pouca serventia, mais vale ser pragmático. O Mengão continua invicto, continua com 100% de aproveitamento na Copa do Brasil e vai pras oitavas com tanto mérito quanto qualquer um dos outros 15 times. Quem sabe não é pelo atalho da CB que o Flamengo arruma um jeito de estar nas competições top em 2014? Tem que acreditar, meu chapa.

Mas agora acabou esse clima café com leite da Copa do Brasil. Daqui pra frente é só pedreira. Vamos ficar no sapato e nos concentrar pro próximo jogo pelo Brasileiro. Além do adversário ser difícil o jogo será em território francamente hostil. Convém ao Flamengo negar suas características e jogar fechadinho, sabendo que um empate lá no Uruguai do Norte é um bom resultado.

Dizem os apuradores, os bem relacionados e os alarmistas que estão pra pintar alguns reforços pro elenco até o fechamento da janela internacional. Não boto tanta fé e não é por ser espírito de porco. Mas me lembro perfeitamente que uma auditoria independente feita há pouco tempo atrás mostrou que o Flamengo além de duro está SEM DINHEIRO e que precisa pagar até o fim do ano mais 40 milhões pros seus credores principais. A não ser que alguém tenha levado em segredo uma guitarra e esteja imprimindo dinheiro na Gávea é bem difícil que haja tutu para qualquer extravagância contratual. Eu até prefiro que seja assim, do contrário estariam repetindo as administrações pretéritas, especialistas em contratar, não pagar e deixar a conta pros otários.

Fonte: Urublog


E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no  

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Gabigol entra em conflito com empresário em relação ao futuro no Flamengo

Gabigol tem futuro indefinido no Flamengo O atacante Gabigol vive um dilema em relação aos…

30/06/2024

Braz sobe o tom e manda recado para clubes interessados em Gabigol, do Flamengo

Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro e não sairá de graça antes disso,…

30/06/2024

Como será o Flamengo com ‘reforços’ da Copa América? Tite indica ‘tática’ para sequência do Brasileirão

Tite preferiu não projetar o time para a sequência do Brasileirão Na cabeça dos torcedores…

30/06/2024

Gabigol ainda acredita em renovação e tem nova reunião com diretoria do Flamengo nesta semana

Gabigol está inclinado a aceitar uma renovação de contrato de dois anos com o Flamengo…

30/06/2024

MARCOS BRAZ FALA SOBRE SAÍDA DE GABIGOL E AFASTAMENTO

Apoio: KTO.com Marcos Braz fala da situação de Gabigol no Flamengo 👉 Vire membro do…

30/06/2024

Tio de Gabigol detona Tite e dispara: “Quando chegou ao Flamengo, ali foi decretado o fim”

Tio de Gabigol afirmou que "o fim" para o jogador aconteceu com a chegada de…

30/06/2024