O fato de o Brasil ocupar a posição de sétima maior economia do mundo se reflete também no futebol nacional. Com mais dinheiro, os clubes têm olhado para o mercado internacional e estão apostando cada vez mais em estrangeiros. Para o comentarista do SporTV Carlos Eduardo Lino, o êxito desses jogadores é tão grande que o craque do Campeonato Brasileiro deverá ser um estrangeiro.
– Acho que vai ser o Brasileirão dos gringos. Os artilheiros são o Maxi Biancucchi (do Vitória) e Forlán (do Internacional). A gente pode colocar Barcos, Seedorf, Forlán: vão ser os craques do campeonato – opinou.
Barcos e Vargas (Grêmio), Clemente Rodríguez (São Paulo), D’Alessandro, Dátolo e Forlán (Internacional), Marcelo Moreno (Flamengo), Montillo (Santos), Maxi Biancucchi (Vitória), Seedorf e Lodeiro (Botafogo) são alguns dos estrangeiros em ação no Campeonato Brasileiro. O camisa 10 da equipe de General Severiano é um dos fortes candidatos a craque do torneio, na opinião do jornalista.
– O Seedorf às vezes parece que está sentindo alguma coisa. O Seedorf não aguenta jogar 90 minutos intensos. No segundo tempo, normalmente ele vai para os lados do campo e começa a administrar o jogo dali – completou Lino.
O comentarista André Rizek também elogiou os estrangeiros em ação no futebol brasileiro, mas fez questão de lembrar que alguns veteranos, gringos ou brasileiros, também têm brilhado na competição.
– Tem uns “velhinhos” legais também, como o Alex, Ronaldinho Gaúcho. É uma benção ver o Zé Roberto e Seedorf jogando. Para quem achava que eles iam fazer só figuração, eles fazem a diferença. São dois jogadores que vão brigar para entrar na seleção do campeonato. O Seedorf já briga para ser um dos craques do campeonato – disse Rizek.
Fonte: GE