Após mais de oito anos, o Flamengo volta a Arapiraca (AL) na noite desta quarta-feira para encarar o Asa pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, às 21h50. Em campo, além de alcançar a primeira vitória sob o comando do técnico Mano Menezes em jogos oficiais, o rubro-negro tenta superar um algoz antigo.
Na última partida no estádio Coaracy da Mata Fonseca, palco do duelo desta noite, o Flamengo não conseguiu superar a pressão da torcida local e empatou por 1 a 1 em um confronto que quase comprometeu a campanha que seria coroada com o título da competição naquela temporada.
E o único remanescente daquele duelo lembra bem das dificuldades de encarar o Asa em seu acanhado estádio. Segundo o lateral direito titular do Flamengo, Léo Moura, é preciso ter calma para não cair nas armadilhas do perigoso time alagoano.
“Sei bem da dificuldade que é jogar com pressão naquele estádio. Precisamos ter bastante inteligência e calma para não nos atrapalharmos. Não podemos sair afobados para buscar o resultado de qualquer jeito, até porque ainda temos o jogo de volta em casa. Se conseguirmos conter a pressão inicial até os 15 minutos e depois marcarmos um gol, tudo fica mais tranquilo. Podemos conseguir controlar a situação”, explicou o experiente jogador rubro-negro.
E além da pressão, o Flamengo precisa superar a falta de entrosamento no meio de campo nesta quarta. Em busca de um acerto no setor, o técnico Mano Menezes fará mudanças e testará uma formação que nunca jogou junta. Com Carlos Eduardo barrado, o comandante só não definiu ainda que será o substituto: Val e Adryan brigam por uma vaga.
Fonte: UOL