O Flamengo está próximo de fechar mais um reforço para a sequência da temporada. Trata-se do lateral esquerdo André Santos, que pertence ao Arsenal, da Inglaterra, e atuou o Grêmio no primeiro semestre. O rubro-negro acertou bases salariais e tempo de contrato com o jogador, mas ainda aguarda uma liberação oficial do time inglês para oficializar a contratação.
O tempo para que isso aconteça, porém, é curto. Com a janela de transferências internacionais se encerrando no próximo sábado (dia 20), o time da Gávea corre contra o tempo enquanto aguarda o “ok” do Arsenal. Entre Flamengo e André, está tudo certo, mas nada poderá ser feito sem a liberação dos ingleses, com quem o lateral tem contrato até o meio do ano de 2015.
Um dos responsáveis por conduzir a negociação, o diretor executivo de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, mostrou cautela ao comentar o caso, mas disse acreditar em um desfecho positivo até o fim da semana.
“A negociação caminha bem, mas temos essa pendência do fim da janela. Esperamos um sinal do Arsenal. Não quero falar em otimismo ou pessimismo, até para não criar expectativas na torcida. Mas se o Arsenal aceitou conversar conosco e escutar propostas, creio que não teremos problemas. Vamos aguardar”.
Caso concretize a negociação, André Santos chegará ao Flamengo sem custos ao clube e com contrato de empréstimo de um ano.
E esta não será a primeira vez do lateral no clube da Gávea. Revelado pelo Figueirense, ele atuou no Flamengo no início da carreira, entre 2005 e 2006, quando disputou 44 partidas e marcou um gol.
André Santos também poderá reencontrar o passado ao trabalhar com Mano Menezes, que foi seu técnico no Corinthians e na seleção brasileira, quando viveu sua melhor fase. O jogador, inclusive, foi um pedido do comandante rubro-negro à diretoria para reforçar o elenco. Atualmente, o Flamengo conta com João Paulo e Ramon para a lateral esquerda.
Fonte: UOL