O maior atrativo desse Vasco x Flamengo, que será disputado hoje no Estádio Mané Garrincha em Brasília, é o reencontro de Dorival Júnior com o time rubro-negro. Técnico do Fla até o início do segundo turno do Estadual do Rio, como lembrou, com bem humor, o veterano lateral Leonardo Moura, “Dorival conhece nossas manhas, mas nós também conhecemos as dele”.
É verdade. Certamente, Dorival estreará sabendo mais dos jogadores adversários do que dos seus, o que não deixa de ser uma situação curiosa. O atual treinador do Vasco, provavelmente, é mais íntimo do elenco da Gávea do que o seu técnico atual, Mano Menezes.
O duelo ganha ares de drama, porque as duas equipes precisam da vitória, para tentar fugir da zona do rebaixamento — o máximo que podem almejar, no momento, com elencos tão limitados. Ou as diretorias de Fla e Vasco se coçam ou Dorival e Mano ainda sofrerão muito no Brasileirão.
Meio a meio
O Flamengo será sócio do Maracanã, não seu inquilino. De tudo que for vendido no estádio (do camarote mais caro, à bala mais barata do bar, passando pelo estacionamento), 50% irá para os cofres rubro-negros. O contrato firmado por seis meses será um “test-drive” para o Fla que, mesmo se ficar satisfeito, não pretende assinar um compromisso por prazo maior que cinco anos.
Fonte: Renato Maurício Prado