No Brasil, Leandro Castán diz que voltará para a Itália.

Compartilhe com os amigos
Perto de voltar à Itália para se reapresentar ao elenco do Roma, o zagueiro Leandro Castán curte seus últimos momentos de férias no Brasil.
Na tarde desta sexta-feira, o ex-corintiano foi a Sorocaba, a cerca de 90 quilômetros da capital paulista, acompanhar o irmão Luciano, que defende o São Bernardo, em partida amistosa contra o São Bento.
Mesmo com o futebol europeu em época de bola parada, o atleta não deixou de viver o ambiente esportivo. Indicado por Mano Menezes para jogar pelo Flamengo, Castán também foi lembrado pela torcida do Corinthians na quinta-feira, dia que completou um ano da conquista da inédita Libertadores pelo Timao. O atleta, um dos poucos a deixarem o clube até então, foi um dos mais lembrados pela torcida alvinegra.
– Ontem (quinta-feira), nem saí de casa, mas acompanhei muito nas redes sociais, com o pessoal mandando muitas mensagens, relembrando com fotos, demonstrando carinho. A gente fica feliz por ter entrado na história do clube, com um título tão importante, que faltava para uma equipe como o Corinthians. Realmente foi um jogo que marcou todos que estavam no estádio, era uma atmosfera diferenciada, graças a Deus deu tudo certo e mesmo depois de um ano vemos a torcida comemorando muito ainda – recordou o jogador.
A sondagem do Flamengo, no entanto, não altera o rumo do jogador. Durante as férias, ele nega que tenha ficado perto de acertar com o Rubro-Negro e promete cumprir o contrato com o clube italiano, para onde retorna na próxima segunda-feira.
– Vou embora segunda-feira. Na terça-feira já é a reapresentação. Vou chegar lá de manhã. À tarde já tem treinamento para começar a temporada. Tenho meu foco somente em trabalhar. São mais três anos de contato com o Roma. Nem me preocupo muito com sondagens, quem cuida da minha carreira é meu pai, então deixo tudo para ele. Agora só procuro descansar nas férias, sem ficar muito em especulação – afirmou Castán, que, no momento, descarta retornar ao Brasil também para atuar no ex-clube. Embora tenha revelado sentir saudade do ambiente no Timão.
– Eu fico feliz por pedirem minha volta. É um sinal que o trabalho foi bem feito. Mas o atleta é profissional e existem etapas nas nossas vidas. Minha etapa no Corinthians já acabou. É claro que o Corinthians sempre vai ficar guardado no meu coração, porque foi quem me projetou para o futebol brasileiro e mundial, então vou ser sempre grato ao clube. Mas o futuro a gente nunca sabe – contou.
Além do contrato com o Roma, outro motivo que faz Castán não pensar em voltar ao futebol brasileiro é a boa vida na Itália. Por lá, o atleta já se diz adaptado e fez comparações com o Brasil.
– A Itália é tranquila, muito parecida com o Brasil. A gente vive como estivesse aqui. Foi muito fácil a chegada lá para mim e para minha família.  Lá em Roma tem a Globo também, inclusive acompanhei quase todos os jogos do meu rimão pelo pay-per-view – disse o atleta.
Outra comparação entra a Itália e o Brasil feita pelo defensor foi da rivalidade entre Roma e Lazio. Segundo ele, superior até a vivida entre corintianos e palmeirenses.
– A rivalidade é grande e boa, como a gente está acostumado com outras aqui no Brasil, como um Palmeiras e Corinthians. Digo, é até um pouquinho mais que Palmeiras e Corinthians, eles são realmente doentes pelas duas equipes – afirmou.
Fonte: GE

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no  

Compartilhe com os amigos

Veja também