O Brasileirão esquentou!

Compartilhe

O Brasileirão, como sempre, tem vários fortes candidatos ao título. O Inter é um deles, pelo conjunto e pela qualidade individual. Dunga faz, novamente, um bom trabalho. O Inter é uma das poucas equipes que não joga no esquema da moda, 4-2-3-1, com dois volantes, três meias e um centroavante. A equipe atua com três no meio-campo e três mais adiantados (o meia ofensivo D’Alessandro e mais dois atacantes). Podem chamar de 4-3-3 ou de 4-3-1-2. Não faz diferença.

Flamengo e Botafogo fazem hoje o clássico carioca. O Flamengo, com pouco tempo sob o comando de Mano Menezes, já tem um time organizado. Mas isso não basta. Falta mais talento individual para pensar em título. Os jogadores precisam de um ótimo conjunto para brilhar, mas os times, com ótimo conjunto, só brilham se tiverem excelentes jogadores. O Botafogo continua jogando bem, sob o comando de Oswaldo de Oliveira, fora de campo, e de Seedorf, no gramado.

No clássico, no Maracanã, haverá um irônico e criativo protesto contra os altos preços dos ingressos. Os homens irão de terno e gravata, e as mulheres, de vestidos longos e saltos altos.

São Paulo e Corinthians fazem o clássico paulista. Paulo Autuori está perdido. O clube cometeu muitos erros, principalmente o de gastar uma fortuna para trazer Ganso, para uma posição em que já tinha outro ótimo jogador (Jadson). É o único time do mundo que joga com dois atacantes, dois meias ofensivos, que só voltam para receber a bola, e dois volantes sozinhos na marcação. O clube descartou Casemiro, uma ótima promessa, que está bem no Real Madrid, e valorizou o mediano volante e lateral-direito Rodrigo Caio.

Nesta semana, morreu Djalma Santos. Na Copa de 1966, eu tinha 19 anos, e ele, 37. Apresentei-me à seleção em Lambari, Minas Gerais. Cheguei na hora do jantar e sentei-me à mesa, com Djalma Santos e dois estreantes, como eu. Ele, com seu conhecido bom humor, nos tratou e a todos os funcionários e garçons do hotel com enorme educação e carinho. Assim foi durante toda sua vida.

Depois das comemorações do título, é mais que compreensível o Atlético escalar os reservas. Até a torcida está de folga. O Cruzeiro não tem nada com isso e só pensa nos três pontos e em ficar entre os primeiros. Diferentemente do que pensava, antes de iniciar o campeonato, acho, agora, que o Cruzeiro tem condições de lutar pelos primeiros lugares e até pelo título. Júlio Baptista será um reforço, além de Dagoberto, que, brevemente, voltará a jogar.
A melhor maneira de o Atlético se preparar para o Mundial de Clubes, em dezembro, no Marrocos, é fazer ótimas campanhas no Brasileirão e na Copa do Brasil, título com mais chance de vencer. Mesmo se Bernard sair, a equipe continuará forte.

Fonte: O Tempo


E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no  

Notícias recentes

  • Destaque

0 derrotas! Flamengo busca manter invencibilidade contra o Benfica em último amistoso da intertemporada

Quais são os números do Flamengo em jogos contra o Benfica (POR)? O Flamengo volta…

10/07/2026
  • Notícias

O pronunciamento de Leo Nannetti, goleiro do Flamengo, após participar da Copa do Mundo

O que disse Leo Nannetti, goleiro do Flamengo, após eliminação do Brasil na Copa do…

10/07/2026
  • Manchetes

Jogador acusado de racismo contra Vini Jr deve enfrentar o Flamengo neste sábado

Como está a situação de Prestiani, jogador do Benfica (POR), antes de jogo contra o…

10/07/2026
  • Manchetes

A disputa de 2 times da Europa pela contratação de João Gomes, ex-Flamengo

Quais times estão interessados na contratação de João Gomes, ex-Flamengo?   João Gomes vive um…

10/07/2026
  • Destaque

O desabafo de Vitão sobre a pressão de jogar no Flamengo

Vitão está à disposição de Leonardo Jardim durante a intertemporada do Flamengo O Flamengo segue…

10/07/2026
  • Destaque

A declaração impactante de José Boto sobre Lorran, joia do Flamengo

Como está a situação de Lorran no Flamengo? Um dos principais nomes da base rubro-negra,…

10/07/2026