O limite entre a paciência e o apoio incondicional.

Compartilhe com os amigos
Estamos falando de Flamengo, logo não é algo trivial, que se pode tratar com descaso. O Flamengo no próximo Sábado começará (em jogos oficiais) mais uma etapa em sua história. Trata-se da era Mano Menezes.
O elenco é o mesmo. Fraco. Há carências em todos os setores, exceção ao gol. Mas, é o nosso time, nossa paixão, então temos de apoiar, incondicionalmente.

O Mano está tentando armar o time, promovendo mudanças, treinando, entrosando e qualificando o grupo. Quem acompanha notícias aqui pela Coluna do Flamengo pode notar. E eu já noto pessoas criticando e cornetando o treinador quem nem estreou em jogo valendo três pontos!

Vi críticas à escalação do Wallace, do Paulinho, do Carlos Eduardo, ao Mano ter declarado que jogará no 4-4-2 etc. Não será o momento de apoiarmos? O cara não trabalhou com sucesso por onde passou. Grêmio da segunda divisão à final Libertadores. Corinthians da segundona ao título da Copa do Brasil e formação da base campeão mundial. Seleção brasileira, que apesar da mudança de esquema, o grupo foi formado pelo Mano.
Esses são fatos que respaldam suas escolhas e o tornam certamente um cara apto a montar um time diante do plantel que lhe é oferecido. Todos sabemos que o time precisa de reforços, o próprio treinador o tem dito. Mas, até que eles cheguem, temos de ir com o que temos. E vamos conquistar pontos com o que temos!
A paciência do torcedor brasileiro costuma ser muita curta e isso é um erro. Um treinador qualificado, como o que agora temos, precisa de tempo para montar um elenco e formar um time. Temos de lhe dar esse tempo. E o nosso apoio facilitará o seu trabalho.
A nova diretoria tem tentado acertar, os sinais estão aí para quem quiser os ver. Há falhas? Claro que há! Quem é perfeito? Contudo, o desafio é enorme. O Flamengo é terra arrasada, as dívidas são enormes e mudar esse quadro exige um esforço hercúleo de todas as partes. Você está a fazendo a sua? A paciência tem de ser com a diretoria também. Os caras nunca se envolveram com futebol, é novidade para eles. A chapa azul tem seis meses de mandato e sempre prometeram time competitivo para 2014 e ainda faltam outros para chegarmos ao ano novo.
Ter paciência não significa aceitar tudo. E muito menos se conformar com pouco. Mas, é ter noção da realidade e saber o nosso lugar no cenário que nos é apresentado. Temos para time para ser campeões do brasileirão? Não! Porém, temos condições de nos manter distantes da segunda divisão – terra que os três “grandes” cariocas já frequentaram. E quem sabe não beliscamos uma sorte melhor na Copa do Brasil?
Acredito no mengão, acredito em contratações, acredito no Mano e acredito na chapa azul. Vamos lá, com um passo de cada vez, paciência e apoio a quem veste o manto que quando percebermos estaremos onde sempre queremos estar: com a faixa de campeão no peito! Sábado começa a era Mano e que ela seja vencedora!

SRN,
Bruno Rezende



E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no  

Compartilhe com os amigos

Veja também