Fala Nação!
Vencemos o Asa ontem em Volta Redonda, por 2 a 1, cumprimos a nossa obrigação de classificar e estar entre os 16 melhores da Copa do Brasil, que pegará fogo a partir de agora. Ponto pra nós.
Tendo dito isto, está na hora de cornetar um pouco o time. Que jogo foi aquele ontem? Vou evitar escrever muito dessa vez, para não criticar demais. Para os heróis que agüentaram ver o jogo inteiro (e eu me coloco como um deles), parabéns! Porque a pelada foi ruim de se ver. Irrita ver o time jogando um futebol péssimo como o de ontem, jogando contra um adversário fraquíssimo, no Z-4 da Série B e ainda cheio de desfalques, a equipe teve a cara de pau de passar sufoco em certas partes do jogo, principalmente após o gol de empate do adversário. Todos entendemos que a equipe entre um pouco relaxada pela vantagem no placar, mas calma lá. Eu pergunto a vocês, e se o Mengão toma a virada no segundo tempo, jogando aquele futebol de várzea? Correria sérios riscos de um vexame muito maior, com certeza. Depois criticam os torcedores de Volta Redonda por não comparecer aos jogos, só esquecem que a maioria das apresentações do time por lá é medíocre, como no caso de ontem. Vou isentar dessa crítica apenas o goleiro Felipe (não comprometeu), Elias (pelo gol e intensa participação) e Marcelo Moreno (também pelo gol, na única chance que teve).
Não quero aqui parecer pessimista, até porque o rubro-negro é um ser extremamente otimista por natureza. Mas o que todos nós queremos é que esse time convença, passe confiança, para criar aquela química com a torcida. Quando isso acontece, fica difícil segurar o Mengão. Quem não lembra daquela arrancada em 2007? Toda semana de jogo no Maraca os torcedores chegavam a acampar nas filas por ingressos, foi uma loucura. Nós queremos que isso se repita, mas com esse futebol fica difícil.
Contra o Vasco, no domingo, o time teve uma exibição de razoável pra boa, e nos deu esperança. Porém, após o jogo de ontem, a desconfiança voltou. Vamos torcer para que, contra o Inter, o Flamengo que entre em campo seja aquele time brigador, incisivo e vibrante que enfrentou o vice, e não o time desatento e preguiçoso de ontem. Continuo acreditando em uma arrancada.
Obs: Quanto a contratação do André Santos, o considero um bom jogador, com certeza será titular sem maiores dificuldades. O que não sei é se vale o alto investimento. De qualquer forma, vamos todos torcer para que dê certo. Porém acho que a posição de maior carência é a de armador, porque está complicado para os atacantes receberem um passe redondo. Mas esse, infelizmente, não deve chegar mais.
É com esses aí que vamos, então vamos apoiar.
SRN,
Felipe Gabrielli