Fala Nação!
O Brasileirão recomeçou para o Mengão neste sábado. Mas recomeçou com sofrimento, com mais um péssimo resultado. Após abrir 2 a 0 no placar, e mais uma vez com direito a uma chuva de gols perdidos (incluindo mais um pênalti desperdiçado), o time cedeu o empate de forma bisonha, em menos de 10 minutos.
Antes de analisar o desempenho da equipe, vale ressaltar o que significa esse empate. Dos 6 jogos disputados até aqui, tivemos a maior parte da torcida em 5 deles, e não conseguimos vencer nenhum. O único jogo em que levamos os 3 pontos foi justamente o jogo contra o Criciúma, em que a torcida do Fla era minoria. Ou seja, poderíamos estar liderando o campeonato de forma disparada se aproveitássemos o fator casa. Eu realmente não consigo lembrar de nenhum outro time que demonstre tamanha insegurança ao jogar diante de sua própria torcida como esse elenco atual. Ao não vencer nenhum dos 2 jogos disputados em Brasília, iremos aos poucos perder a presença dos torcedores nessa série de jogos na capital federal, o que significa inclusive perda de renda para nossos combalidos cofres. Então, meus amigos, perdemos muito mais que 2 pontos neste jogo.
Outra coisa que chama a atenção: entra técnico, sai técnico, os mesmos erros continuam se repetindo. Nossa zaga é terrível na bola aérea, e mais uma vez isso fez toda a diferença. Léo Moura vem jogando cada vez pior, João Paulo é muito fraco tecnicamente, nossos apoiadores Gabriel e Paulinho são voluntariosos e habilidosos, mas não tem poder de decisão (temos que rezar para que a bola chegue ao Moreno em condições, pois parece ser o único com cacoete de colocar a bola no barbante), e Carlos Eduardo continua uma piada. Com ele em campo, jogamos com 10. Não cria chances, não dá passes verticais em direção ao gol, não marca. Até quando a folha salarial vai influenciar na escalação desse jogador?
Concordo quando muitos dizem que não se deve lançar os jovens da base na fogueira, mas precisamos de qualidade no time. Mano, dê uma chance para o Adryan. Uma sequência de jogos para ver se o garoto emplaca. Chance essa que muitos tiveram e não aproveitaram. Qualidade nós sabemos que ele tem, já mostrou isso em algumas oportunidades no Fla e principalmente nas seleções de base. Se o garoto tem talento, vai emplacar. Não quero comparar, contudo temos que lembrar que o Neymar foi lançado como titular no Santos aos 17 anos. Oscilou, claro, mas firmou-se, porque é inteligente e tem qualidade.
A reação no campeonato se mostra urgente, e temos muito o que melhorar. Está claro que o time precisa de reforços, principalmente nas laterais, na zaga e mais um atacante.
OBS: Todos sabemos a falta que o Maracanã faz, mas temos que nos manter fortes na luta e apoiar a diretoria. O que o tal Consórcio e o Governo do Estado está fazendo com os clubes é uma covardia. Mas unidos somos mais fortes. Apóiem!
Saudações Rubro-Negras,
Felipe Gabrielli.
E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no