A quarta-feira do vaivém do futebol brasileiro foi marcada por apenas umas contratação: a do lateral chileno Mena pelo Santos. Ainda teve clube que viu uma negociação vista como certa ser “cancelada”, novos capítulos de algumas “novelas” e, como última novidade, o desejo do Vasco de contar com o ídolo Juninho novamente.
O Santos foi o grande destaque do dia. A primeira boa notícia do dia foi com relação ao grande desejo da diretoria santista: o atacante Robinho. O “Rei do Drible” estaria disposto a reduzir seu salário para voltar ao clube que o revelou mais uma vez. Marisa Ramos, a sua procuradora, se reunirá com dirigentes do Milan nos próximos dias e a torcida do Alvinegro aguarda por novidades positivas.
O outro motivo de alegria para o santista foi a oficialização do lateral-esquerdo Chileno Mena. Ele assinou contrato nesta quarta com o Peixe e chega ao clube para assumir a condição de titular na posição, já que o veterano Léo, de 37 anos, não apresenta mais a regularidade e o vigor de outrora. Em contrapartida, está cada vez mais próxima a saída do goleiro Rafael para o Napoli. Uma reunião nesta quinta sacramentará a saída do camisa 1 do clube da Vila Belmiro.
FLAMENGO DESISTE DE LATERAL ARGENTINO
A tendência era pela chegada de Adrián Martínez ao Rio de Janeiro nesta quarta, o que acabou não acontecendo. E pior: o lateral-direito não defenderá mais o Flamengo. A Traffic, empresa que seria a parceira do Rubro-Negro na negociação, não chegou a um acordo com os empresários e Martínez e o negócio, antes visto como próximo de ser sacramentado, não existe mais. Com isso, o técnico Mano Menezes segue apenas com o veterano Léo Moura e o jovem Digão como opções para o setor.
SAÍDA CONFIRMADA E CHEGADA PRÓXIMA NO PALMEIRAS
O dia também foi movimentado no vaivém do Palmeiras. A saída do atacante Kleber, que estava emprestado pelo Porto ao Alviverde foi confirmada nesta quarta. A tendência é que ele seja vendido pelo clube português. Mas também teve boa notícia. O volante uruguaio Eguren já tem contrato pronto com o clube e é aguardado nesta quinta para realizar exames médicos e, sendo aprovado, firmar vínculo.
A VOLTA DE UM ÍDOLO PARA O VASCO?
Juninho, um dos maiores ídolos da história do Vasco, está livre no mercado e o Cruz-Maltino tem interesse em repatriá-lo. Esse desejo surgiu após o jogador rescindir o seu contrato com o New York Red Bulls, dos Estados Unidos. O Clube aguarda pelo retorno do apoiador ao Brasil para saber quais são os seus objetivos
REFORÇO ‘ENCAMINHADO’ E SONDAGEM SEM SUCESSO NO INTER
O Internacional segue em busca de reforços, já que contratou apenas o lateral-direito Ednei e o atacante Jorge Henrique, e pode ter uma boa notícia para o seu já desconfiado torcedor – que viu Rodrigo Moledo e Fred serem negociados. O apoiador Alan Patrick, do Shakhtar Donetsk, deve desembarcar em Porto Alegre nesta sexta para realizar exames e ser confirmado como reforço por uma temporada. Quem estava na mira do Colorado, mas não será reforço, era o apoiador Cícero, do Santos. Considerado o melhor jogador do time paulista, ele não será liberado.
A quarta também foi de notícias envolvendo Leandro Damião. O empresário Jorge Machado encaminhou ao presidente colorado, Giovanni Luigi, uma sondagem de um clube europeu pelo atacante. Os valores não agradaram e o Colorado estipulou um preço pelo seu camisa 9: 25 milhões de euros (cerca de R$ 72 milhões).
FÁBIO AURÉLIO E WELLITON AFASTADOS NO GRÊMIO
Novidades também no grande rival do Inter, o Grêmio. A diretoria do Tricolor decidiu afastar dois jogadores: o lateral-esquerdo Fábio Aurélio e o atacante Welliton. O primeiro, que ainda sofre com lesões, disputou apenas cinco jogos em uma temporada. Welliton também não agradou e deve retornar ao Spartak Moscou, clube que o emprestou ao Grêmio.
BRUNO MENDES NÃO DEVE SEGUIR NO BOTAFOGO
Foi o próprio Oswaldo Oliveira, técnico do Botafogo, o responsável por garantir que o atacante Bruno Mendes não deve continuar no Alvinegro carioca. Sem apresentar o mesmo futebol visto em seus primeiros jogos pelo time – na reta final do último Campeonato Brasileiro -, ele deixará o clube assim que uma proposta interessante surgir.
SÃO PAULO: RESPOSTA DO VALENCIA POR JONAS É ADIADA
O São Paulo quer o atacante Jonas, mas o Tricolor terá de aguarda pela resposta do Valencia. O motivo? Com o nascimento do seu filho neste fim de semana, ele deve se reapresentar ao clube espanhol no próximo dia 15. Com isso, o São Paulo terá de esperar pela posição do Valencia, que deve aceitar negociar o brasileiro por 7 milhões de euros (R$ 20 milhões).
Fonte: Lancenet