Há algumas rodadas atrás, ficou nítido que o Flamengo precisava de reforços pontuais. E alguns desses reforços chegaram. André Santos e Chicão foram apresentados e a torcida espera que eles possam contribuir ainda mais para a melhora do time na competição.
No último domingo, no Fla-Flu, André Santos estreou com o “pé direito” (apesar de ser canhoto) e fez uma boa partida dando consistência ao lado esquerdo do Fla, que sofria um pouco quando o Luiz Antônio jogava naquele setor. Mas, apesar da boa estreia, a estreia que eu realmente espero ver é a do zagueiro Chicão.
O principal objetivo do futebol é o gol e por causa disso, meias e atacantes são mais valorizados e comentados no meio futebolístico. Mas, devido a fragilidade do nosso sistema defensivo, eu considero a chegada de Chicão como a “principal” contratação do ano.
Hoje, nossa defesa é protegida por Wallace e González. Apesar da melhora nos últimos jogos, Wallace não parece estar preparado para ser titular, vide a falha no último Fla-Flu. Já González, mesmo que seja um zagueiro lento, tem um bom posicionamento (anulou o Fred) e é disparado o melhor zagueiro do elenco.
É notório a melhora da defesa com a chegada do Mano Menezes, mas quando o Chicão entrar na equipe, creio que a zaga rubro-negra dará um salto de qualidade ainda maior. Chicão não é um craque, mas é um zagueiro que comete pouquíssimas falhas no decorrer do jogo, além de ter um bom posicionamento, assim como o González. E ele ainda vem com um bônus!! É um excelente cobrador de fatas e pênaltis, posição vaga depois da saída de Renato Abreu.
A primeira vez de Chicão com o manto sagrado, provavelmente, acontecerá hoje, contra o Goiás no Serra Dourada. Sabemos que levará um certo tempo até chegar o entrosamento e a condição física ideal, mas mesmo assim, creio que Chicão pode assumir o mesmo papel que Fábio Luciano e Álvaro fizeram em épocas recentes, pelo Fla.
Saudações rubro-negras,
Fred Henauth
E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no