Arthur Muhlenberg comenta a ‘mini-crise’ no Flamengo.


Quase 40 anos acompanhando os jogos do Flamengo o mais atentamente possível e ainda dou moles imperdoáveis. Devo ser muito burro mesmo pra ainda não ter aprendido que em dia de Flamengo x Portuguesa eu tenho que ir ao cinema. O Flamengo simplesmente não consegue ganhar dos caras. Nas raras vezes em que estamos na mesma divisão os caras encarnam a vingança espiritual da colônia portuguesa por todas as maldades que fazemos com a vasquinha desde 1923.

O Flamengo passou o jogo todo com a bola no pé e não conseguiu furar a retranca da bigoduda por absoluta falta de talento. Sinceridade total? Fomos apenas o futebol de Elias e o suor de uns muito poucos. Mas acabou que meio no birimbolo arrumamos um pênalti. E foi gol de João Paulo, o que me credencia a declarar que já vi de tudo no futebol. Alívio? De jeito nenhum.

Aumentar a vantagem no placar era difícil em função da irritante previsibilidade das tramas ofensivas engendradas pelo Flamengo. Todas facilmente neutralizadas por um adversário firmemente dedicado à não permitir que a bola rolasse. Torcemos pelo fim do jogo desde os 22 minutos do 2º tempo. Já estávamos percebendo que o se o pior pudesse acontecer aquele era o cenário ideal para que realmente acontecesse. E não deu outra.

No quatrocentésimo nonagésimo quinto minuto Mano tira um atacante pra colocar um zagueiro, zagueiro que entra e cede um escanteio. Xiii, já vi essa mesma cena uma porrada de vezes. É a última bola do jogo, os caras tem 6 jogadores dentro da nossa área, o Flamengo tem 10. O escanteio é cobrado, o goleiro deles ganha na cabeça do nosso zagueiro de Seleção e testa uma bola fraquinha em direção à alface, digo, em direção ao goleiro e à barriga do capitão do nosso time. O que poderia acontecer? Lógico, gol da Portuguesa. TNC, Flamengo!

E assim, mantendo a tradição de nunca ganhar desses buchas, damos continuidade à mini-crise no Flamengo. Que é mesmo o nosso way of life, o chamado perrengue controlado. Que há de perdurar em níveis moderados de tensão até o Fla-Flor. Se ganhar dos foragidos da Série B, o que não chegará a ser nenhuma façanha, beleza, o céu vai abrir na Gávea. Mas se não ganhar…

Evidente que não vou defender a cabacisse, mas a experiência é uma qualidade muitas vezes superestimada no futebol. Porque pior que tomar um gol contra de barriga no último minuto do Bonsucesso de São Paulo é ter que admitir que já sabia que isso podia acontecer. Porque se até eu já aprendi que o Flamengo é o maior especialista em reversão de expectativas do Brasil imaginem se alguém que está lá há anos e anos não vai saber disso também?

E são os muitos anos de Flamengo me permitem assistir ao time tomar um gol débil mental desses e não me enfurecer. Me permitem até comemorar o empate em um jogo em que, não acredite na objetividade atéia do scout, tivemos tudo pra perder. Mas comemorar discretamente, sem presepada, como comemorei nosso empate com outro pequeno na 9ª rodada. Já vi que esse ano vai ser assim, feito de alegrias minúsculas.

Já imaginaram o tédio que seriam nossas vidas sem o Flamengo?

Fonte: Urublog


E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no  

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Braz sobe o tom e manda recado para clubes interessados em Gabigol, do Flamengo

Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro e não sairá de graça antes disso,…

30/06/2024

Gabigol entra em conflito com empresário em relação ao futuro no Flamengo

Gabigol tem futuro indefinido no Flamengo O atacante Gabigol vive um dilema em relação aos…

30/06/2024

Marcos Braz explica motivo do afastamento de Gabigol no Flamengo

Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano O Flamengo derrotou o Cruzeiro…

30/06/2024

Gabigol ainda joga pelo Flamengo? Auxiliar de Tite revela futuro do atacante

Gabigol não foi relacionado para o jogo do Flamengo contra o Cruzeiro Em processo de…

30/06/2024

Tio de Gabigol detona Tite e dispara: “Quando chegou ao Flamengo, ali foi decretado o fim”

Tio de Gabigol afirmou que "o fim" para o jogador aconteceu com a chegada de…

30/06/2024

Gabigol ainda acredita em renovação e tem nova reunião com diretoria do Flamengo nesta semana

Gabigol está inclinado a aceitar uma renovação de contrato de dois anos com o Flamengo…

30/06/2024