Como é lindo ver o Maracanã lotado com pessoas de diferentes níveis sociais e econômicos. (O preço ainda não é o ideal, mas está melhorando).
Foi assim no jogo entre Flamengo e Cruzeiro, nesta quarta-feira (28), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Mais de 45 mil pessoas nas arquibancadas… E, em campo, o improvável aconteceu.
Antes do jogo o papo foi o seguinte: “O Flamengo não mete medo em mais ninguém. Time sem qualidade técnica, não tem um ídolo e ainda com um técnico confuso”, comentou um torcedor rival.
O torcedor rival está, em partes, certo. O atual time Rubro-Negro é bem abaixo da tradição do clube. Tecnicamente é fraco e têm poucas opções de jogadores no banco de reservas. Se esses problemas não bastassem, o Flamengo iria enfrentar o líder do Brasileirão. O `temido´ Cruzeiro.
Se dentro de campo o time carioca precisa melhorar muito para `meter medo´ nos adversários, nas arquibancadas a torcida continua a mesma. Dando um show quando quer.
E na nesta quarta ela quis. Foi ela o gás que faltava para o Flamengo superar a limitação técnica. A torcida Rubro-Negra correu junto com o Elias para chutar aquela bola salvadora no final do jogo e classificar a equipe para as quartas de final da Copa do Brasil. O um a zero em cima do Cruzeiro bastou!
É sério que a diretoria do Flamengo ainda pensa em mandar jogos em Brasília? (Com todo respeito ao povo da Capital Federal).
Ninguém avisou para a atual diretoria que o Maracanã lotado de flamenguistas pode ser o combustível que falta para o time superar as limitações dentro de campo? Pois bem. Aí vai a dica mais óbvia do ano.
Com o Maracanã lotado de torcedores Rubro-Negros, esse time pode até surpreender na temporada. Sem a torcida, vai ser muito difícil.
O próximo jogo do Flamengo na Copa do Brasil será contra o Botafogo.
Ah se o Maracanã não estiver cheio…
Fonte: Terceiro Tempo