Hoje é dia de luta. O Flamengo agora volta às suas forças para o duelo contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Pudemos perceber que no Brasileirão o time vem oscilando muito de um jogo para o outro, mas se existe uma competição ideal para um time oscilante vencer, com certeza é um mata-mata. E é na Copa do Brasil que eu coloco fé na equipe do Fla.
Mas todos sabem que se você quer sair vitorioso de uma batalha, a primeira coisa que você deve ter é o conhecimento total sobre o seu adversário. E nesta coluna, tentarei mostrar um pouco como atua a atual equipe do Cruzeiro.
Depois de uma temporada regular em 2012 (9º colocado), o Cruzeiro decidiu fazer uma reformulação total em seu elenco. Nomes experientes como Ceará, Victorino, Tinga, Wellington Paulista e Montillo, perderam espaço no elenco (os dois últimos, inclusive deixaram o clube) e jovens promissores assumiram a responsabilidade de levar a equipe do Cruzeiro às vitórias.
Outra importante mudança, foi a saída de Celso Roth e a chegada do técnico Marcelo Oliveira, após passagem apagada pelo Vasco. E parece que o Cruzeiro se encontrou desta forma. Hoje, a equipe apresenta um poderio ofensivo estrondoso, marcando 31 gols em 15 jogos, no Brasileirão 2013.
O time base do Cruzeiro que vem atuando no Brasileirão é formado por: Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nílton, Souza e Éverton Ribeiro; Ricardo Goulart, Luan e Vinícius Araújo. O time tem dois laterais em ótima fase, principalmente o Mayke, e o jovem Vinícius Araújo, que colocou no banco nada mais nada menos do que Borges e Dagoberto. No meio, Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Luan (outro em ótima fase) trocam de posição constantemente procurando confundir a marcação.
Além de ter uma base sólida, o Cruzeiro pode dizer que tem um elenco de qualidade. No banco podemos ver jogadores como Henrique, Leandro Guerreiro, Lucca, Willian, Martinuccio, Dagoberto, Borges e a nova contratação, que deve estrear contra o Fla, Júlio Baptista.
Então, quem pensa que o Fla terá vida fácil contra a raposa está completamente enganado, mas, como flamenguista que sou, acredito que possamos sair vitorioso deste confronto de 180 minutos. Se Elias, André Santos, Gabriel e Marcelo Moreno jogarem o que sabem, creio que teremos boas oportunidades, pois já ficou provado que a grande arma desta equipe do Mano Menezes, é o contra-ataque, e com o Cruzeiro atacando o tempo todo, creio que teremos grandes oportunidades no decorrer das partidas.
Saudações Rubro-Negras,
Fred Henauth
E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no