Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo, Corinthians e Santos e a dura volta à realidade.

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 08/08/2013
Nenhum comentário
Atualização: 23/01/2015
Compartilhar
O Corinthians foi um time preguiçoso no primeiro semestre. “Preguiça” é uma palavra que as pessoas acusadas de ter odeiam, mas não consigo encontrar outra melhor. Tite falou em falta de vontade, falta de motivação, usou alguns termos mais educados. Eu acho que preguiça é o melhor deles.
Jogador de futebol é uma raça complicada. Os caras ganham tudo na vida, e aí treinadores e profissionais ligados a eles precisam de discursos quase milagrosos para que seja mantida a fome. O Corinthians chegou ao auge de sua história em 2012, naturalmente a coisa desandou em 2013. Essa história de “agora que ganhei tudo, quero repetir” é um baita discurso vazio. A intensidade da vontade não é a mesma.
Parecia, com algumas trocas no elenco, com a eliminação na Libertadores (após dois jogos ruins contra o Boca, independente do Amarilla) e com a pausa da Copa das Confederações, que o Corinthians estava de volta. Ganhou duas. Começou o jogo na Vila ganhando. E aí…. E aí parece que a preguiça voltou.
Não vai ser fácil explicar. Tite certamente está p da vida com o time. Na Vila, faltou intensidade, e essa é a palavra chave para o Corinthians. O Corinthians de Tite existe, ganhou e ainda vai ganhar enquanto tiver 1) intensidade; 2) depois vem o resto. Levou um gol de contra ataque, com defesa pega desarrumada. É difícil até lembrar quando isso aconteceu pela última vez. Desconcentração.
O fato é que o Corinthians voltou à duríssima realidade do primeiro semestre. Preguiçosa e sem foco. Nas próximas rodadas, veremos se foi só uma recaída, apenas um jogo ruim. Ou não. Essa é uma realidade ainda a ser escrita.
O Santos também voltou à realidade. Um time jovem, que faz um Brasileirão digno e vai equilibrar jogos contra qualquer um. Tanto com os melhores times quanto com os piores, por mais estranho que isso seja. A realidade do Santos não é jogar com o Barcelona. Contra o Barcelona, talvez o maior time de todos os tempos, certamente o maior da nossa era, o retrato é levar de 8 mesmo. Outros times do Brasil levariam de 3, 4, 6, 10, talvez 2 a 1. Mas sempre sendo dominados, jogando atrás, tentando se salvar do vexame. O Santos não conseguiu.
Mas o que importa? A realidade dele é essa. Fazer um digno Brasileiro, como muito digno foi o jogo contra o Corinthians. Se houvesse um vencedor, teria que ser o Santos, que teve em Montillo sua maior figura. O Santos não vai disputar Libertadores, mas também não vai jogar para não cair, este é um Brasileiro de meio de tabela, reconstrução e experiência adquirida. Uma realidade não tão dura assim. Fiquem em casa, torcedores organizados, e deixem o povo trabalhar.
O Flamengo, assim como Corinthians e Santos, teve um duro chá de realidade na rodada de quarta, após a boa vitória sobre o Atlético Mineiro.
Pegou uma Portuguesa que é time certo para cair e foi a Brasília para parar as jogadas com falta e tentar algo na bola parada. Mas, tal qual a Portuguesa, o Flamengo não fez por merecer a vitória, essa que é a verdade.
Em nenhum momento do jogo, dominou com sobras, foi senhor e controlador do destino da partida. No primeiro tempo, ameaçou em contra ataques, quando roubava a bola e saía em velocidade. Assim, com Elias, um espasmo de inteligência em um time nublado, o Flamengo criou três ou quatro ocasiões no último terço do primeiro tempo. Mas era muito menos construção, muito mais ímpeto, volume, chegada.
No segundo tempo, não fez nada. Nada. A Portuguesa também não, exceto um lance que gerou ótima defesa de Felipe. Na jogada seguinte, o Flamengo achou seu gol de pênalti e, aí sim, teve o jogo na mão por alguns minutos. A Lusa ficou com dez e o Flamengo defendia com segurança, não sofria. Mas também não moveu uma palha para ir para cima. Sentou no 1 a 0 contra um adversário morto e, quem arrisca, paga o preço. Dez anos depois, um novo gol de Lauro para estragar a noite do Flamengo.
Mas repito, foi um castigo quase merecido. O Flamengo voltou à realidade amarga de um time com grandes alternâncias. Fará jogos ótimos e fará jogos péssimos, que lembrará ao torcedor que esse é um clube em reconstrução. A mesma coisa que o Santos. Não adianta enganar o torcedor, não tem essa de Libertadores. Mas também não acredito que o Flamengo passará nem perto do rebaixamento.
A realidade é dura, mas é essa. Empates com times com quem não tem que empatar. Meio de tabela. E vida que segue em busca de dias melhores.
Fonte: Blog do Júlio Gomes

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no  

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

0 derrotas! Flamengo busca manter invencibilidade contra o Benfica em último amistoso da intertemporada

2

O pronunciamento de Leo Nannetti, goleiro do Flamengo, após participar da Copa do Mundo

6 3
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Lorran e Wallace Yan marcaram os gols do Flamengo em jogo contra o Lausanne

5 5
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A disputa de 2 times da Europa pela contratação de João Gomes, ex-Flamengo

20

Contratações do Flamengo: Boto revela negociação com 3 jogadores

40 16
Brasileirão

Flamengo adquire carga de ingressos para jogo contra a Chapecoense na Arena Condá; veja detalhes

4 2

Preços altos! Chapecoense divulga informações de ingressos para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

3 7
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Nicolas Azevedo Gomes em Ayrton Lucas participa de treino do Flamengo e não preocupa para sequência da intertemporada

    A preocupação é o fato dele participar dos jogos, isso é preocupante para o Flamengo.

  2. PS em Contratações do Flamengo: Boto revela negociação com 3 jogadores

    Esse BOTO é fraco! Fala de 3 jogadores, não irá trazer 2....até quando isso, ele?

  3. Leandro Martins em Danilo retorna ao Rio após eliminação do Brasil na Copa do Mundo; veja planejamento dos demais convocados

    Péssima atuaçao na Copa. Nao tem mais fôlego. Boto seu filho de uma rapariga, cadê os reforços.

  4. Leandro Martins em Tabu em jogo: Flamengo enfrenta o Lausanne em busca de vitória inédita contra times da Suíça

    Boto cadê os reforços? Cadê o profissionalismo alardeado? Porque a Africa nao é considerada? Acorda seu molenga. Poe-te a trabalhar.

  5. Joãozinho Trepidação em Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Lausanne Sport durante intertemporada em Portugal

    Qual o horário do jogo?

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo