Flamengo, o caminho é esse!

Compartilhe com os amigos
No jogo contra o São Paulo, eu fui ao estádio esperando uma vitória. Os paulistas vêm muito mal no campeonato, e o Flamengo faz um campeonato de jogar bem um jogo e mal o próximo. E era dia de jogo bom.
Mesmo com o Hernane no ataque, achei que acabaria saindo um gol. Mas ele NUNCA estava no lugar certo na hora certa. MUITAS jogadas deram certo pelas laterais e bolas cruzavam a pequena área o tempo todo. Mesmo assim, o Brocador não conseguiu empurrar nenhuma pra dentro.
Ainda falando dessas jogadas laterais, gostei delas, mas não dá pra ficar SÓ nisso. Se não tá dando certo, muda o jogo. Chutem de fora da área, dêem um passe na vertical pra alguém que tá passando por trás da zaga, sei lá. Se o centroavante não funciona, mudem o jogo, ou o jogador.
O Mano até tentou resolver isso colocando o Moreno junto do Hernane. Na hora, assim como o treinador, achei boa ideia. Se toda hora a bola passa na frente do gol, coloca mais um pra empurrar ela pra dentro. Maaaaaaaas, o futebol não é lógica. O São Paulo cresceu muito com isso porque o nosso meio ficou mais vazio. Aí, foi sofrido até o final.
Mas gostei de ver o técnico encontrar o erro e tentar consertar sem ser trocando seis por meia dúzia. Errou, mas ousou. Além disso, teve a coragem de assumir que mexeu mal, coisa rara de se ver no futebol.
Nas palavras dele:
– As duas equipes fizeram tempos distintos. Se encontramos o que encontramos no primeiro tempo com méritos, o nosso adversário teve dificuldade. Fomos bem, e o São Paulo fez um segundo tempo muito bom. Nós caímos muito de produção. Reputo essa queda diretamente a uma alteração que fiz. Na tentativa de aproveitar o volume que estávamos tendo, colocamos dois atacantes centrais e perdemos o controle do jogo, o meio-campo, e a equipe caiu de produção. Sofremos no lado, o São Paulo passou a controlar o jogo, e estourou no sistema defensivo. Fui refazer colocando o Adryan, mas ficamos muito separados e o jogo passou a ser ataque contra defesa nos dois lados. O São Paulo, com qualidade no acabamento, quase nos venceu. A culpa do que aconteceu é minha.
Bom ver que o técnico do seu time assistiu ao mesmo jogo que você. Não ficar dizendo que o time foi bem melhor, mas deu azar, ou é tudo culpa do juiz.
Falando em juiz, eu assisti ao jogo no estádio, e não vi direito os gols do São Paulo que foram anulados. Mas o “pênalti” pra eles foi na minha frente. Quer dizer, não foi. O cara deu um mergulho que a minha namorada, que nem é muito de assistir futebol, virou e falou “ué, mas não foi ele que se jogou?”. Aparentemente, ela entende mais de futebol que o juiz.
Felizmente nosso querido Felipe Mão de Pau, fez o que não tá acostumado a fazer. Defendeu. Mas isso tá longe de apagar TUDO que ele fez nas últimas partidas. Incluindo aquele frango inacreditável que ele tomou no primeiro tempo, mas o juiz anulou. A defesa não apaga as repetidas falhas, mas com certeza salvou a vaga dele no time principal por mais um tempo. Inclusive, foi mais o pênalti mal batido pelo Jádson que uma grande defesa do goleiro. Eu já tava torcendo pro Paulo Victor entrar, mas agora vai demorar um pouco mais.
Mesmo não vencendo um time que não consegue ganhar a mais de 10 jogos, fico otimista com a organização do time. Do jeito que tá, não vai ser difícil ficar pelo meio da tabela esse ano.
Fonte: Canelada

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no  

Compartilhe com os amigos

Veja também