Frase de Wallace escancara perda de respeito ao São Paulo.

Compartilhe com os amigos

“É uma faca de dois gumes. Se perdermos vai desmerecer todo o nosso trabalho. E se ganharmos, vão falar que batemos em bêbado.” Assim, sem meias palavras, Wallace resumiu o jogo. O seu Flamengo vai enfrentar o ‘bêbado’ domingo em Brasília. Esse ‘bêbado’ é o São Paulo Futebol Clube.
As declarações do ex-zagueiro corintiano chegaram até o Morumbi. A diretoria e os jogadores estão revoltados. Só Paulo Autuori tenta controlar a todos. Seu time precisa desesperadamente da vitória. Já tem mostrado falta de confiança nos jogos. Se seus atletas entrarem para dar pontapés será muito pior.
Mas Wallace demonstra o quanto os adversários perderam o respeito. O limitado time do Flamengo assume ser obrigação vencer. Esse espírito se espalha. “Nós viemos ao Morumbi para ganhar. Não nos impressionamos com o São Paulo. Com torcida, com nada. Fomos melhores a partida toda. Deveríamos ter vencido o jogo.” A lamentação é de Paulo Baier do Atlético Paranaense.
“Quando entrávamos para jogar, a gente sentia. Os nossos adversários se sentiam confiantes. Certos que teriam um adversário perturbado pela frente. E isso pesava, decidia partidas. E do nosso lado, começávamos empolgados. Querendo dar a volta por cima. Fizemos pactos de vitória, de reação. Mas bastava tomar um gol e tudo desabava. Lutamos muito, mas não pudemos evitar o rebaixamento.” As palavras são do ex-zagueiro do Palmeiras, Maurício Ramos.
O zagueiro Wallace só fiel. E sincero. Não quis ser politicamente correto. Escancarou o que a maioria dos jogadores pensa hoje do São Paulo. Lógico que já foi cobrado por Mano Menezes. Pelos dirigentes. Mas o menosprezo ao rival de domingo foi escancarado.
Não há volta. Não há desmentido. Para ele e muitos outros jogadores, hoje o São Paulo é o “bêbado”. Se ganhar o jogo não fez mais do que obrigação. Mas se perder todo o trabalho será desmerecido.
Nem parece que o rival é três vezes campeão do mundo… Tri da Libertadores e conquistou seis vezes o Brasileiro. É tratado como um ‘bêbado’ qualquer. No que Juvenal Juvêncio transformou o clube que diz amar…
Fonte: Blog do Cosme Rímoli

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no  

Compartilhe com os amigos

Veja também