A ex-presidente Patricia Amorim é esperada na Gávea hoje para participar da reunião do Conselho de Administração, que trata da votação do reajuste do orçamento de 2013. Patricia estará ao lado de conselheiros da atual oposição no encontro, que promete ser tenso. Nele, serão debatidos os pareceres da Comissão de Finanças do Conselho Deliberativo sobre as últimas contas do clube e os relatórios do Conselho Fiscal a respeito do tema.
Na última semana, a Comissão de Finanças ouviu Michel Levy, vice de finanças da gestão Patricia Amorim, e pretendia também convocar a ex-presidente para dar esclarecimentos sobre gastos.
A oposição, por sua vez, quer usar o encontro desta noite para rebater na mesma moeda, cobrando da atual administração a transparência prometida e a apresentação de contratos e balancetes financeiros do semestre. A expectativa é que o orçamento sofra um reajuste e pule de R$ 220 para R$ 280 milhões.
A diretoria atual alega que ainda está pagando dívidas da anterior com jogadores e treinadores demitidos, como Romário, Petkovic e Joel Santana. Já os aliados de Patricia Amorim se defendem denunciando os custos com as saídas de Dorival Júnior e de jogadores como Alex Silva, Ibson e Renato Abreu, que receberão indenizações.
Em meio a disputa política, o ex-presidente Marcio Braga participou ontem da reunião do Conselho Gestor e tratou do assunto Maracanã.
Fonte: Extra Globo