Fala Nação!
Hoje foi dia de matar a saudade de ver um Fla x Flu no Maraca, depois de mais de 3 anos. E essa não foi a única tradição que voltou nesse fim de semana. Foi dia de pisar nas flores de novo. Como eles próprios dizem… ganhar Fla-Flu é normal.
Foi um jogo emocionante e cheio de alternativas. Começamos pressionando os caras desde o começo, porém nossa zaga entregou mais uma vez quando Wallace deu uma linda assistência para o Sóbis marcar para o Fluminense. O time não se abateu, continuou pressionando… até que sempre ele, Elias, marcou de novo e deixou tudo igual no placar.
A pressão continuou até que a justiça no placar fosse feita…após ter dado a assistência do primeiro gol, Hernane deixou o seu no balaio do Flu, de letra. Golaço e vira-vira do Mengão. Depois disso o jogo deu uma resfriada e logo o juiz terminou o primeiro tempo. Todos nós rubro-negros estávamos satisfeitos, claro, mas ao mesmo tempo preocupados com a atitude que o time iria voltar para o campo. Vide os jogos anteriores.
Mas veio o segundo tempo e o Flamengo conseguiu manter o ritmo, dominando as ações. Um jogador que simbolizou a equipe hoje foi o André Santos – que na minha opinião fez grande estréia – pois cadenciou o time, jogou com tranquilidade, segurou o jogo quando deveria… algo que estava faltando para a equipe. Assim, o terceiro gol surgiu naturalmente: após jogada confusa na área tricolor (com direito a furada épica do Fred “a la Wallace”), o Hernane fez mais um, e nos fez respirar aliviados. Aliás, aquela bola não entraria se não fosse o oportunismo do nosso camisa 9.
Vamos ser justos, o Brocador fez grande partida. Como já havíamos falado aqui anteriormente… o cara pode ser grosso, caneleiro, etc. Mas sabe fazer gol! Todo time precisa de um artilheiro e a média de gols do cara está muito boa. Vejo com bons olhos a entrada dele no time titular para jogar junto com o Moreno.
Ainda tivemos mais uma excelente chance de marcar, mas o juizão deixou de dar um pênalti claro após chute do Paulinho, que foi bloqueado claramente com a mão pelo zagueiro tricolor. Até quando vamos ser prejudicados pela arbitragem em lances capitais, todo jogo?
A partir daí, o time recuou, voltou a falhar no jogo aéreo e tomar gol no último minuto. O que é a fase do nosso goleiro, meu Deus? Banco pro Felipe já, não é passar por uma fase tão ruim e continuar como titular. Pelo menos, dessa vez, conseguimos segurar a vitória e sair com três pontos importantíssimos.
A gangorra do Flamengo no Brasileirão continua. Após o baile no Galo e a entregada ridícula contra a Portuguesa, hoje estivemos por cima de novo. Surge de novo a pergunta: qual Flamengo se apresentará no próximo jogo, contra o Goiás no Serra Dourada? Em condições normais de temperatura e pressão, é um ótimo jogo para vencer, já que os caras não são nenhum timaço e nossa torcida em Goiânia é imensa. Tudo pode acontecer, vamos torcer para que venha a vitória novamente pra encostar no G4.
SRN,
Felipe Gabrielli
E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no